Prefeito de Estrela-RS - Conselho Tutelar recebe veículo


Conselho Tutelar recebe veículo

Na sexta-feira (18), em frente à Câmara de Vereadores, ocorreu a entrega oficial de um veículo ao Conselho Tutelar de Estrela. O carro faz parte do projeto de fortalecimento dos conselhos tutelares promovido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), do Governo Federal. Quatro dos cinco conselheiros tutelares de Estrela acompanharam a entrega, feita pelo vice-prefeito e ex-conselheiro tutelar Valmor Griebeler.

“Sei muito bem o que representa este veículo. Desde a minha época o trabalho é feito com um carro emprestado ou do próprio conselheiro”, ressalta. Com o transporte, o trabalho torna-se mais ágil e seguro. O conselheiro Fausto Gusmão Althaus ressaltou o trabalho de várias mãos na conquista do equipamento. Lembrou do envolvimento decisivo da Central de Projetos do município e da força política que buscou em Brasília a liberação do mesmo. “Mais de uma vez nosso prefeito e vice estiveram na capital do país buscando informações e solicitando a vinda deste carro”, agradeceu.

O veículo Chevrolet Spin zero quilômetro faz parte de um kit que ainda prevê cinco computadores, impressora, frigobar e bebedouro, que deverão ser repassados até o final do ano.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: