Parceria entre secretaria da Saúde e STR de Estrela beneficiará cerca de 600 famílias


Parceria entre secretaria da Saúde e STR beneficiará cerca de 600 famílias

Perto de 600 famílias de Estrela serão beneficiadas com a entrega de protetor solar para a prevenção de câncer e doenças de pele. Os frascos são concedidos pelo governo estadual a agricultores que permanecem horas sob o sol. Em Estrela, uma parceria entre a Secretaria da Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) tem como objetivo agilizar o processo de concessão. O secretário da Saúde Elmar Schneider explica como funciona na prática: “A família do produtor faz o cadastro no STR e depois vai até o Posto de Saúde Central para receber o produto.”

Cadastro

Segundo Schneider a importância de fornecer os frascos se deve principalmente ao aumento do câncer de pele. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Rio Grande do Sul possui a maior incidência da doença no Brasil. São mais de 6 mil novos casos para cada 100 mil habitantes por ano. A cada quatro meses a família tem direito a novos frascos de protetor solar.

O STR está fazendo o cadastramento em julho. É preciso levar o talão do produtor, cartão do SUS, identidade e CPF. Depois deve se encaminhar ao Posto de Saúde Central para receber o produto.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Foto: divulgação
Legenda: Para retirar o produto é preciso levar o talão do produtor

Nenhum comentário: