Em sua 8ª edição, a Rústica de Inverno de Estrela realizada nesse domingo (20) atinge a maturidade



Com mil participantes, Rústica mobiliza Estrela

Em sua 8ª edição, a Rústica de Inverno de Estrela realizada nesse domingo (20) atinge a maturidade com mil participantes percorrendo as ruas do município. O tempo ajudou, motivando os integrantes a suar a camiseta.

De crianças à idosos ativos, a mobilização no Parque Princesa do Vale mostrou a dimensão do desafio: 30 categorias foram premiadas. “Foi um sucesso, tanto em participantes quanto em relação ao clima criado. Atingimos os objetivos”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha Pereira. A atividade é uma forma de o município motivar a “cultura da corrida”, enfatiza o secretário. A prova foi dividida em quatro grandes segmentos: infantil, caminhada, cinco quilômetros e dez quilômetros.

Talentos

Com 31 minutos e 55 segundos completados no tempo de percurso dez quilômetros, o primeiro lugar masculino na categoria principal coube a Daniel da Silva. “Um dos melhores tempos entre as nossas corridas”, enfatiza Saldanha.

Na categoria feminina principal de dez quilômetros, uma das atrações da corrida foi Sabine Letícia Heitling, de Santa Cruz. Atleta de alta performance, já que é um dos talentos no atletismo, Sabine completou o trajeto em 38 minutos e 25 segundos. “Um tempo maravilhoso”, esclarece Saldanha. Foram premiados participantes das 30 categorias.

No site www.corpa.esp.br consta o tempo e a categoria dos primeiros colocados. Veja os colocados nas principais categorias.

Principais ganhadores
Infantil
Masculino - Ícaro Marques da Silva (Portão) - 6min44s
Feminino - Morgana de Oliveira da Silva (Santo Antônio da Patrulha) - 8min15seg

Cinco quilômetros
Masculino - Willian Felipe Osterkamp (Teutônia) - 17min22s
Feminino - Bruna de Oliveira Manta (Passo Fundo) - 22min24seg

Dez quilômetros
Masculino - Daniel da Silva - (Santa Cruz do Sul) - 31min55seg
Feminino - Sabine Letícia Heitling (Unisc)- 38min25seg

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário: