Centauros realiza o maior evento de Rugby Infantil do Estado


Centauros realiza o maior evento de Rugby Infantil do estado

O domingo de sol foi divertido para pelo menos as 101 crianças que participaram da II Etapa do Festival de Rugby Infantil na Linha Delfina, em Estrela. O evento promovido pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) em parceria com Centauros reuniu meninos e meninas de 5 a 13 anos de seis cidades do Rio Grande do Sul.

As atividades iniciaram às 11h com a separação das crianças em quatro grupos por idade. Em seguida, os treinadores distribuíram o material destinado a cada categoria e iniciaram as atividades. Para os menores, as atividades foram mais lúdicas com brincadeiras e integração entre os colegas. Os mais velhos já realizavam exercícios específicos como passes e tackles, que é o nome dado ao ato de derrubar o adversário.

“Tudo estava muito bem organizado. As crianças tiveram acesso fácil à água, frutas, lanches e material para as atividades”, elogia o gestor esportivo da Confederação Brasileira de Rugby Lucas Toniazzo. As crianças treinaram por uma hora e todas receberam uma vale cachorro quente, cortesia do Supermercado STR, e refrigerante. Ao final, receberam medalhas e as atividades se estenderam à tarde para as crianças que puderam ficar. O evento encerrou às 15h com o retorno das crianças para os municípios de Novo Hamburgo, Guaíba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo.

Em Estrela, o Centauros possui sua própria escolinha gratuita de rugby aos sábados das 10h30 às 11h30, no Parque Princesa do Vale. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ruth Markus Huber que tem o projeto de rugby na escola, também participaram das atividades.

A etapa de Estrela superou a etapa anterior e reuniu um número recorde de crianças. O primeiro encontro foi em Bento Gonçalves e as próximas etapas serão no dia 24 de agosto, em Novo Hamburgo, e 12 de outubro em Caxias do Sul.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto e fotos: Nícolas Horn

Legenda para fotos:
Foto 1 – Alunos da EMEF Professora Ruth Markus Huber e da Escolinha do Centauros.
Foto 2 – Etapa de estrela teve número recorde de participantes
Foto 3 – Aludo da Escolinha do Centauros Arthur Grando

Nenhum comentário: