Vale do Taquari Notícias - 11 de junho de 2014


O presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes, protelou para o fim da semana a definição sobre com quem o partido vai se coligar para o pleito de outubro. As opções são o PP, da pré-candidata ao Governo do Estado, Ana Amélia Lemos, e, o PDT do pré-candidato a governador, Vieira da Cunha. O PRB descartou a possibilidade de coligação com o PMDB, de José Ivo Sartori. 

Qualidade da água e saneamento foram os temas tratados na assembleia geral da AMVAT, realizada na última sexta-feira, na cidade de Encantado. O encontro, presidido pelo prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, teve como palestrante o superintendente da Funasa no Rio Grande do Sul, Gustavo de Mello.

Estão abertas, em Lajeado, as inscrições para o 34º Jogos Comerciários Sesc. Os jogos acontecem a partir do dia 14 de julho, nas segundas e quartas-feiras, às 19 horas, no Ginásio Nelson Branchier, com o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado. Inscrições podem ser feitas diretamente no Sesc Lajeado.

O primeiro final de semana de Suinofest reuniu milhares de pessoas no Parque João Batista Marchese. Um dos pontos altos do evento ocorreu no sábado, com o 2º Fashion Show. O desfile levou duas mil pessoas ao Espaço Cultural. Diversas lojas do comércio local participaram do evento. Desfilando, diversos modelos da região e o ator global Felipe Titto e a ex-BBB, modelo e atriz, Cacau Colucci.

Deve ser divulgado hoje o listão dos aprovados no Vestibular de Inverno da Univates, cujas provas foram aplicadas na tarde do último domingo. Foram 1.596 inscritos que disputaram 875 vagas nos 34 cursos colocados à disposição.

O livro do 2º Concurso Municipal de Roteiros de Imigrante será lançado no próximo sábado, dia 14, na Escola Municipal Arco Íris. A solenidade iniciará às 09 horas com a Orquestra Jovem de Imigrante. O livro conta com os textos selecionados no Concurso Municipal de Roteiros, que ocorreu de julho a dezembro de 2013, onde alunos e comunidade em geral puderam participar.

Quatro projetos foram aprovados na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Estrela. Entre eles, o que prevê a destinação de 20 mil reais para o projeto da escolinha do Centauros Rugby Clube.

A Festa Junina do Colégio Madre Bárbara de Lajeado ocorre no sábado, dia 14, a partir das 14 horas.

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, haverá alteração no horário de expediente da Prefeitura de Encantado. Nos dias 12 e 17 de junho o horário de atendimento da Prefeitura será até as 15h e no dia 23 até as 16h. O decreto aplica-se para todas as áreas da Administração Municipal.

Dia 25 de junho estará no município de Travesseiro o palestrante Fábio Fiel para falar para a Terceira Idade sobre o tema: “Transforme A Terceira Na Melhor Idade”. O encontro será no Clube Esportivo Travesseirense e o início está marcado para às 13h30min.

A CDL Lajeado não estabeleceu regra quanto ao funcionamento das empresas durante a Copa do Mundo. Nos dias em que a Seleção Brasileira jogar, a orientação é de que cada lojista defina com sua equipe se fechará ou manterá o estabelecimento aberto durante o horário das partidas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela ((PDT), será um dos palestrantes do 6º Encontro de Legislativos da região, promovido pela AVAT. A reunião será no próximo sábado (14.06), a partir das 8h30min, no auditório Duroc do Parque João Batista Marchese, em Encantado. Sossela vai falar sobre o momento político atual. O encontro, organizado em parceria com a Câmara de Vereadores de Encantado, terá mais duas palestras. Às 9h15min o médico e vereador de Lajeado, Sérgio Kniphoff (PT), vai falar sobre ética e família, e às 10h15min o sociólogo Renato Zanella Filho abordará o tema “A Câmara e a representatividade de votos hoje”. O presidente da Assembleia encerra o encontro e vai palestrar a partir das 11h15min.

O CRAS de Roca Sales está promovendo uma oficina de culinária com as mulheres beneficiadas com o Programa Bolsa Família. A capacitação iniciou dia (09), e prossegue nos dias 16 e 17 de junho, sempre das 13h30min às 16h30min, no CRAS. A oficina é ministrada pela técnica em gastronomia, Dora Cornelli.

No final de semana durante a programação da Suinofest, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) lançou o selo comemorativo aos 75 anos da entidade. O aniversário será comemorado no dia 02 de setembro e até lá, todo o mês, uma programação diferente será realizada alusiva à data.

O caminhão que integra o Programa Sesi Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente estará à disposição da comunidade de Roca Sales entre os dias 07 e 10 de julho. A estrutura estará instalada nos fundos do CRAS, onde serão oferecidos cursos gratuitos de culinária nos três turnos do dia. A equipe de nutricionistas do Sesi ensinará os participantes a preparar receitas de baixo custo e alto valor nutritivo. As inscrições podem ser feitas no CRAS.

A Faculdade La Salle Estrela, por meio do curso de Processos Gerenciais, promoveu  o evento “Novas Ideias – Gerando Grandes Oportunidades”. Os palestrantes foram Eliseu Kopp, da Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, e Nelson Eggers e Aline Eggers Bagatini, das Bebidas Fruki. Durante o evento, os palestrantes falaram um pouco de suas experiências frente as duas empresas de destaque nos vales do Taquari e Rio Pardo.

Ilópolis será palco, em outubro, da Jornada da Água, que irá envolver representantes locais e dos municípios de Doutor Ricardo, Arvorezinha, Putinga e Anta Gorda.

Pela terceira vez o Gabinete dos Prefeitos do Governo do Estado alterou a data para a audiência da AMVAT e lideranças de municípios sem acesso asfáltico com o diretor do DAER. O encontro será na quinta-feira, dia 12, às 9h, na sede do DAER, em Porto Alegre.

A Unidade Móvel do SEBRAE/RS estará em Relvado no dia 26 de junho. O veículo adaptado e transformado em escritório itinerante visa a orientar, de forma gratuita, micro e pequenas empresas locais e futuros empreendedores. Os atendimentos serão realizados por um técnico da instituição e ocorrerão das 9h às 12h e das 13h às 17h, em frente do Centro Administrativo.

A campanha de Dia dos Namorados da CIC Teutônia ocorre até o dia 12 de junho. Como prêmio, uma viagem ao Rio de Janeiro, com direito a acompanhante, cujo sorteio será no dia 17 de junho. A cada R$ 100,00 em compras nas empresas participantes das campanhas, os clientes recebem uma cautela.

Nenhum comentário: