Vagas serão ampliadas com carros parados na diagonal da praça perto da Câmara de Vereadores de Estrela-RS


Vagas serão ampliadas com carros parados na diagonal da praça perto da Câmara de Vereadores

Com uma frota de mais de 22 mil veículos na cidade, Estrela está preocupada em ampliar vagas. O entorno da Praça Henrique Rolaart Martins – onde ocorre a Feira do Peixe e do Produtor – terá estacionamento oblíquo.

No local, os veículos paravam de forma horizontal nas ruas Dr. Tostes e Ernesto Alves desperdiçando espaços. O secretário de Obras, Cristiano Nogueira da Rosa informa que a mudança do estacionamento na região triplicará o número de vagas. De 11 subirá para 32.

“Os motoristas da feira serão beneficiados, assim como usuários da Câmara de Vereadores. Quem estacionar na Rua Coronel Müssnich também terá vantagens, uma vez que para parar no comércio havia escassez de vagas”. Rosa diz ainda que o fluxo melhorará.

Vantagem

A atuação da Secretaria de Obras Públicas deve durar em média 15 dias. “A equipe retirará a calçada velha, construirá o estacionamento e refará o passeio.”

Conforme Rosa, árvores serão retiradas para auxiliar na formatação do espaço. O investimento da prefeitura é de R$ 30 mil.

Motorista que estacionava nos arredores da praça na sexta-feira (6) aprova a ideia. O construtor Edegar Cabral disse que há duas vantagens: “Mais espaço e por isso será mais prático. O oblíquo também ajuda a retirar o carro na saída.”

Matéria e foto: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: