Luiz Carlos Freitag - Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela de 05.06.14


Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela de 05.06.14

MAGRA-INVENTIVA

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS

BÉLKIS (PTB):

"O que ocorre no último dia é uma missa de sétimo dia"

BÉLKIS (PPS):

"Eu não posso cantar porque minha voz é muito ruim".

PAULÃO (PPS):

"Foi no início do fim do ano passado".

MARCELO (PSDB):

"Pelo que o colega falou, as mulheres estão mandando no mercado, parece que o homem se foi".

PAULO BIRCK (PTB):

"Para entrar no mercado de trabalho tem que ter todo um preparamento"

FRASE: "O meu prefeito não vai inaugurar obra que não está pronta"

(Marcelo Braun, Vereador do PSDB).

O Comtran realizou reunião extraordinária quarta feira, quando foi discutida a instalação de canteiros centrais nas Ruas Bruno Schwertner, Coronel Müssnich e Julio de Castilhos. Ali serão também colocados os postes de luz. Vai facilitar muito o trânsito que está bem tumultuado em alguns horários.

Antes de assumir, o Prefeito Rafael Mallmann me disse e eu publiquei aqui na Coluna, que um de seus objetivos era de introduzir uma segunda pista após o Trevo até a Boa União, facilitando o trânsito para quem quiser ir direto para a Rota do Sol. Ele conseguiu com a EGR e a obra está sendo realizada. Vai facilitar muito para os motoristas naquele local. Agora existe um pouco de dificuldades para o tráfego em alguns horários, mas todos entendem a necessidade de realizar a obra.

Vereadora Bélkis Carolina Calsa (PPS) realizou sua última participação em Sessão da Câmara segunda-feira, pois após dois meses de tratamento de saúde está retornando seu colega de partido Felipe Schossler. Ela agradeceu aos colegas a parceria que lhe foi dedicada. Foi a primeira vez que vi uma Vereadora ser aplaudida pelos demais Vereadores. Ela realmente mereceu os parabéns pelo trabalho.

Vanderlei Eidelwein (PR) disse que a AES Sul trocou vários postes de energia elétrica. "Acho que é fruto da reunião que fizemos com a diretoria regional". Ele comentou que quando não existe atendimento para a população, "temos que exigir".

Recomeçou o trabalho na escadaria que dá acesso ao Rio Taquari, no início da Rua Coronel Flores, na antiga Polar. A empresa tem até 90 dias para concluir os trabalhos. Parece que a CACIS está estudando a viabilidade de fazer um calçadão na Rua Arnaldo J. Diel, junto a escadaria. Seria coberta, par abrigar festejos. Acho muito boa a idéia, ainda mais que deveremos ter no local um restaurante com uma ótima vista para o Rio Taquari, uma maravilhosa atração turística. Vamos aguardar.

Sábado aconteceu o encontro Regional do PMDB em Roca Sales, com a participação do pré-candidato a Governador do partido, José Ivo Sartori. Foi a última das reuniões nas 33 Coordenadorias Regionais. Foi apresentado também o pré-candidato a Vice Governador, José Paulo Dornelles Cariol, do PSD. Segundo o Coordenador Regional Gilberto Keller, o grande número de pessoas demonstrou a mobilização Regional para a eleição de outubro. Estiveram presentes lideranças do PSD, PSB, PHS, PT do B, PSL, PSDC e PPS, que integram a coligação com o PMDB.

Falando nisso: Gilberto Keller informou ainda que hoje, as 19h e 30min a Coordenadoria Regional do PMDB realiza o lançamento da pré-candidatura da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus. Vai ser no CTG Rincão das Coxilhas, no Bairro Languiru em Teutônia.

Tá todo mundo ansioso para termos em breve o passeio turístico de trem, no trecho de Estrela a Guaporé. Em 29 de março de 1995 a AMVAT promoveu um passeio para os prefeitos, alguns vereadores e imprensa da Região. Eu participei, foi uma maravilha ver de perto as dezenas de túneis e viadutos entre eles, o mais alto da América. Na época o então fotógrafo de Estrela Hugo Leipelt filmou tudo em videocassete - o que ainda era novidade. Entreguei para o Prefeito Rafael Mallmann cópia do filme deste passeio, acredito que poderá facilitar conseguirmos a liberação deste fantástico trajeto turístico.

Estamos na Semana do Meio Ambiente e teremos hoje a noite uma importante reunião sendo este o tema principal. Trata-se da assembléia mensal da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Vai ser a partir das 19h e 30min no Bairro Auxiliadora - informa o presidente Aloisio Mallmann. Estará presente o Secretário do Meio Ambiente de Estrela, Hilário Eidelwein que irá falar do assunto. Sem dúvida vai ser uma bela noitada pois muitas informações nos serão prestadas.

Falando em Hilário: Os Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari realizaram sexta feira passada mais uma reunião, esta em Roca Sales. Detalhes em notícia aqui na Folha. A próxima é em Nova Bréscia.

Quero aproveitar para parabenizar todos os que participaram na realização de mais um Festival do Chucrute. Só ouvi elogios, foi realmente uma ótima semana, com dois bailes maravilhosos. E pelo que sei, já começaram os trabalhos de realização do evento no próximo ano. Também foi muito boa a Maifest, que teve um grande público presente.

Mais alguns dias e teremos a confirmação de todos os candidatos a Deputado Federal e Estadual de nossa Região. Vamos torcer para, a partir do próximo, venhamos a ter novamente representantes na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: