Inaugurado novo espaço para exposições na Câmara de Vereadores de Estrela-RS


Inaugurado novo espaço para exposições na Câmara de Vereadores

Inaugurado nesta segunda-feira (16) o novo espaço para exposições na Câmara de Vereadores de Estrela. Trata-se de um balcão expositor disposto no hall de entrada, que servirá para receber exposições compactas de artefatos e documentos históricos.

O presidente do Poder Legislativo ressalta a intenção cultural do novo espaço. "Não só as grandes exposições precisam ter espaço, podemos utilizar este novo espaço para abordar questões culturais cotidianas, de forma mais acessível e dinâmica, já que o expositor ficará no hall de entrada da casa" sentencia.

1ª Exposição

O novo espaço foi inaugurado com a exposição organizada pela AEPAN-ONG, sobre o Dr. Lauro Reinaldo Muller, renomado médico, idealizador do Brasão e Bandeira do município de Estrela. Médico-cirurgião e clínico geral em Estrela nascido em 2 fevereiro de 1912, em Porto Alegre, e falecido em maio de 1977, em Salvador na Bahia, sepultado em Estrela, no cemitério evangélico, Müller foi sócio fundador do Rotary Club de Estrela e posteriormente também Presidente; Foi Presidente da Comissão dos Festejos do Jubileu de Diamantes da cidade em 1951; e também Presidente da Festa de Maio que marcou os 90 Anos de Emancipação Política do município (1966). Foi fundador da Sociedade Filatélica Alto Taquari; Sócio Fundador da Sociedade de Medicina do alto Taquari; Membro do Aeroclube do Vale do Taquari; Membro do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, representando a 3ª Delegacia de Ensino de Estrela; Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, entre outras tantas atividades profissionais, culturais e sociais.
A exposição fica aberta ao público nos horários de atendimento do Poder Legislativo, até 30 de junho.

Colaboração: Airton Engster dos Santos - Aepan-ONG
Foto: Joilson Marcelo Pereira - AI Câmara de Vereadores de Estrela
_____________

Joilson Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Estrela
MTB/RS: 16.694
051 – 3981-1142
051 – 9877-6828

Nenhum comentário: