Estrela-RS - A Cidade é Notícia - 18 de junho de 2014


A CIDADE É NOTÍCIA

Os encontros do GRACIE desta semana serão nas seguintes localidades:
Amanhã - não haverá encontro devido ao feriado de Corpus Christi;
Sexta-feira - encontro do grupo da Auxiliadora.

O Grupo de Teatro Go.Star, do Espaço da Arte, está no 23º Festival de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo, que acontece de 16 a 22 de junho, no Centro Municipal de Cultura da cidade. Além dele, outros dois grupos do Espaço da Arte participam do festival. Ontem, o Go.Star apresentou a peça Mundo Estranho. O grupo foi o primeiro a subir ao palco com uma obra que chama a atenção para a violência. 

Em Estrela, a Secretaria de Cultura e Turismo traduz a história da Copa em 70 imagens expostas em vários displays. Até o dia 14 de julho, escolas e comunidade podem visitar o local, ler, ver e comentar fatos que marcaram época. A exposição permanece na Secretaria de Cultura e Turismo até o dia 14 de julho.

Foi inaugurado na segunda-feira o novo espaço para exposições na Câmara de Vereadores de Estrela.  Trata-se de um balcão expositor disposto no hall de entrada, que servirá para receber exposições compactas de artefatos e documentos históricos. O presidente do Poder Legislativo ressalta que a intenção cultural do novo espaço é abordar as questões culturais cotidianas, de forma mais acessível. A primeira Exposição no local é do Memorial da Aepan-ONG e 

Estrela foi um dos municípios da região com maior núimero de votantes e um aumento em relação à Participação Popular e Cidadã de 2013. Nesse ano, cerca de 3 mil pessoas escolheram as prioridades regionais através do voto presencial ou da internet. Com um valor de R$ 6.908.645,99 para dividir entre as propostas apresentadas pelos municípios, a Comunidade aprovou sete propostas para o Vale do Taquari.

Na Escolinha de Bicicross de Estrela, 50 alunos participam da prática realizada duas vezes por semana no projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Há seis anos o Bicicross ensina aos alunos da cidade a prática da coragem, disciplina e da persistência. 
Na rampa aprendem manobras e a seguir adiante com as quedas normais. A aprendizagem direciona-se a criar alunos que superem frustrações. 

Estão abertas inscrições aos interessados em concorrer a uma das 7 mil novas Carteiras Nacionais de Habilitação custeadas pelo Governo Estadual. Para participar, é necessário ter se inscrito no Cadastro Único até o dia 30 de abril, ser o titular do cadastro, possuir 18 anos e comprovar residência no Estado há pelo menos dois anos. Outas informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1052.

Nenhum comentário: