Em ato na Prefeitura de Estrela o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o diretor da Conpasul, Nilto Scapin assinaram o início das obras de pavimentação



Em ato no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, na quinta-feira (26), o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o diretor do Grupo Conpasul, Nilto Scapin assinaram a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação das ruas contempladas pelo PAC2.

Serão 22 ruas que receberão pavimentação asfáltica, calçada de passeio e sistemas de drenagem em nove bairros de Estrela. As obras devem iniciar na segunda-feira, se as condições meteorológicas permitirem. “Os primeiros bairros a serem contemplados serão o Auxiliadora e Imigrantes e o último o Jardim das Pedras, onde é preciso aguardar algumas obras da Corsan para não ter que refazer o serviço”, observa Mallmann. O prefeito destacou ainda que a notícia da liberação do PAC2 ocorreu em fevereiro de 2013 e que foi vencida uma longa batalha burocrática para aprovação dos projetos.

Acompanharam o ato, além de secretários municipais e vereadores, o gestor de infraestrutura da Conpasul, Leandro Modesti, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Verno Arend e o presidente da União de Associações de Moradores de Estrela (UAME), Aloísio Mallmann. Para Arend, as obras resultarão em melhoria da qualidade de vida da comunidade. Já o presidente da União disse que há um grande número de vias não pavimentadas no município, algumas há décadas, e que agora inicia-se um processo mais amplo, que busca zerar este déficit.

RUAS QUE SERÃO CONTEMPLADAS, com destaque para as iniciais:

1. Rua dos Topázios - Cristo Rei

2. Rua das Esmeraldas - Cristo Rei

3. Rua das Ágatas - Cristo Rei

4. Rua Cônego Pedro Hillesheim - Cristo Rei

5. Rua Josefina Diel - Trecho 01 - Cristo Rei

6. Rua João A. Rohenkohl - Auxiliadora

7. Rua Josefina Diel - Trecho 2 - Auxiliadora

8. Rua Menna Barreto - Auxiliadora

9. Rua João Fell - Pinheiros

10. Rua Oscar Leopoldo Kasper - Pinheiros

11. Rua Julio Carlos Lohmann - Pinheiros

12. Rua Antônio Firnkes - Trecho 1 - Boa União

13. Rua Antônio Firnkes - Trecho 2 - Boa União

14. Rua Teutônia - Boa União

15. Rua Roca Sales - Boa União

16. Rua Edmundo Müller - Boa União

17. Rua Osvaldo A. Müller - Boa União

18. Rua Leopoldo Edgar Sulzbach - Indústrias

19. Rua Três Irmãos – Imigrantes

20. Rua Coronel Britto - Estados, Imigrantes e Centro

21. Rua Coronel Müssnich - Centro

22. Rua Bruno Schwertner - Centro

Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Um comentário:

Unknown disse...

Deveriam investir na Rua Sen Lauro Muller e Rua João Inàcio Sulzbach, para desafogar a Av Rio Branco, e melhorar a vida dos moradores do bairro Das Indústras.