Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO 19.06.14 - Folha de Estrela


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO 19.06.14 - Folha de Estrela

MAGRA-INVENTIVA
Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS

Hoje não tem.

FRASE: "Uma das Seleções presentes aqui no Brasil vai ser a Campeã do Mundo, com certeza."

(Filósofo Esportivo, no Salão do Hermes e Leonardo..

LEITE I - Secretário da Agricultura José Adão Braun, que também é o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Agro Pecuário de Estrela (f

azem parte também representantes de agricultores, Cesa, Bancos e Sindicato dos Trabalhadores Rurais), me informou: Foi aprovado um repúdio para as fraudes que estão acontecendo com o leite.

LEITE II - Disse que Estrela é o grande produtor de leite na Região, tanto em quantidade como em qualidade. "Este tipo de coisa, fraude, é ruim pois acaba diminuindo o consumo e prejudica os produtores", afirmou.

LEITE III - José Adão Braun disse que foi enviado ofício para o Delegado do Ministério da Agricultura Francisco Signori, dando-lhe apoio às medidas que estão sendo tomadas. "É eles que fazem a inspeção e flagram os problemas. Que continuem com o trabalho de expurgar os fraudadores", disse o Secretário.

O Presidente do PR de Estrela, Joel Mallmann, a Vereadora Lorena Hauschild e Eduardo Wagner foram até a Câmara de Vereadores de Capão da Canoa. Lá assistiram palestra sobre a Legislação Eleitoral. No final, os 10 pré-candidatos a Deputado Estadual pelo PR falaram aos presentes. Joel disse que Eduardo Wagner foi um deles. "Mas a candidatura dele , se ele vai concorrer ou não, vai ser decidida nos 45 minutos do segundo tempo", afirmou.

Felipe Schossler (PPS) disse que se alguém derramar um litro de óleo de cozinha usado num ralo em casa, polui nada menos do que um milhão de litros de água, "Esta quantia, uma pessoa consome em 14 anos de sua vida". Ele disse que a Liquigás de Estrela, já a algum tempo está fazendo coleta de óleo usado em residências. "É só avisar que a gente busca, sem custo algum, pois precisamos ajudar a evitar a poulição do meio ambiente". Realmente é uma ótima informação, pois a pior coisa que existe é este tipo de poluição.

Ernani de Castro (PMDB) se mostrou muito satisfeito. Na Tribuna disse que o Ministério dos Esportes empenhou a quantia de R$ 260 mil para concluir as obras do Ginásio Esportivo do Bairro Boa União. "A obra deve começar nos próximos dias", afirmou.

Semana que vem, novidade numa informação aqui na Coluna. Assunto? Por enquanto vou deixar assim mesmo, aguardem.

COPA DO MUNDO I - Várias repartições, assim como a Prefeitura, tem horários especiais em dias de jogos da Seleção Brasileira. Mas o Secretário da Saúde Elmar Schneider informa: O Posto Central, da Rua Coronel Brito, fica aberto para a população durante a Copa do Mundo, mesmo com jogos do Brasil. "Tudo fecha uma hora antes do jogo, menos o Posto Central". Muito bom.

COPA DO MUNDO II - Jogos da Copa do Mundo são inúmeros, tres a quatro por dia. E uma boa: A Academia Supinus, próximo a sinaleira da Avenida Rio Branco, instalou um telão de 4x3 metros, em HD, mostrando os jogos. A gente pode fazer todo o tipo de ginástica assistindo as partidas.

COPA DO MUNDO III - Confesso que não consigo ainda prever quem será o País Campeão do Mundo este ano. Tem seleções decepcionando, outras mostrando que realmente estão aptas a vencer. Mais alguns dias e a gente talvez poderá começar dar opiniões sobre quem é melhor.

COPA DO MUNDO IV - Mas o que está decepcionando nesta Copa, é a arbitragem. Tem erros incriveis. Achei que só a arbitragem brasileira estivesse ruim, mas parece que isso está se alastrando pelos demais países.

COPA DO MUNDO V - A primeira Copa do Mundo que acompanhei, na época só pelo rádio, claro, foi em 1966 quando a Alemanha ficou campeã. Em 1970, ainda morando em Marcelino Ramos, consegui, junto com familiares e colegas de internato, assistir em TV preto e branco, pela primeira vez, uma Copa pela TV. Um empresário da cidade visitou a maior parte dos moradores oferecendo TV, prometendo que se chegasse na venda pré derminada, buscaria as TVs e instalaria uma repetidora. Deu certo.

COPA DO MUNDO VI - Depois, em 1974, quando eu já estava em Estrela, a então Importadora Alto Taquari buscou 10 TVs coloridas e as vendeu. Uma foi comprada pelo então Juiz de Direito, Dr. Günter Radke, que morava ao lado da então Rádio Alto Taquari, na rua Fernando Abott. Como era muito amigo do gerente da Rádio, Waldir Sudbrack, ele o convidava e a todos os demais funcionários da emissora para ir lá ver os jogos da Seleção Brasileira. Nós sentávamos no chão, pois a sala lotava.

COPA DO MUNDO VII - Hoje está tudo mais fácil, grande parte das pessoas já tem a tela plana, LED, Plasma ou LCD. TV preto e branco não existe mais para a venda. Eu ainda tenho uma, portátil, mas já fazem vários anos que eu não a ligo. Acho que ainda funciona.

Secretário de Obras Cristiano Nogueira da Rosa, muito elogiado na Câmara. Ele procura atender, dentro do possivel, os pedidos dos Vereadores, o que acho correto. O principal elogio foi ter solucionado os problemas existentes na estrada de Novo Paraiso. Tomara que o tempo firme.

Nenhum comentário: