Prefeitura de Estrela-RS - Abertas inscrições para o curso de cuidador de idosos

Abertas inscrições para o curso de cuidador de idosos

O Governo de Estrela abre as inscrições para os interessados em participar do curso de cuidador de idosos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). A Secretaria de Desenvolvimento Social é quem fará as inscrições. O curso é gratuito e o aluno recebe um auxílio para o transporte a alimentação.

Para o secretário José Itamar Alves, os cursos são uma forma de qualificação do cidadão. Em 2014 já foram abertas turmas dos cursos de Eletricista Industrial, Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo e em breve Vendedor e Auxiliar de Cozinha. “Em parceria com o Estado e o Governo Federal formamos mais de 200 pessoas em 2013, que com o diploma na mão tiverem a oportunidade de melhorar de vida e renda”, observa.

O curso de cuidador de idosos ocorrerá de 18 de junho à 24 de novembro, com encontros nas segundas e quartas-feiras, sendo ministrado por instrutores do Senac, de Lajeado. As aulas ocorrerão no período da noite, das 18h30min às 22h30min. As pré-matriculas, explica o coordenador do departamento do Trabalho, Fabiano Machado, serão realizadas mediante Cadastro Único do Governo Federal. Para isso, o cidadão deverá apresentar os documentos necessários (box).

BOX

Para fazer o Cadastro Único é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de renda e residência, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho e certidão de casamento ou nascimento. Os documentos relacionados acima são de todos os moradores da residência. No caso de filhos menores de idade, trazer o comprovante de matrícula escolar.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: