Prefeitura de Estrela recupera 40 quilômetros de estradas do interior em três meses


Governo de Estrela recupera 40 quilômetros de estradas do interior em três meses

Obras utilizaram 1,8 mil toneladas de saibro para restabelecer vias usadas para fluxo agrícola 

A Secretaria de Obras Públicas de Estrela intensifica a recuperação de estradas do interior desde fevereiro, abrindo valas e executando a limpeza em vias estratégicas de escoamento da produção. Em três meses, a equipe de obras fez a manutenção de 40 quilômetros de estradas. Patrolamento de ruas e limpeza absorvem o grupo. Para mantê-las conservadas, foram colocados 1,8 mil toneladas de saibro.

Seis comunidades foram beneficiadas com a restauração. O secretário Cristiano Nogueira da Rosa afirma que o serviço ampliará por todo interior. Cinco homens e três máquinas atuam no cronograma. Na quarta-feira (21), retroescavadeiras limpavam valas na localidade de Leopoldina.

Limpeza

Rosa explica que o serviço feito antes do inverno ajuda a manter as vias, embora a limpeza nas margens de estradas seja constante. Limpá-las melhora a qualidade do tráfego e beneficia motoristas. “A produção municipal escoa nestas ruas. Transitam carretas, caminhões que carregam rações e suínos e ônibus escolares.” Mantê-las recuperadas favorece as propriedades rurais.

Colocar saibro e limpar valetas é alternativa para dar vazão à água. Sem o processo, a chuva invade a estrada provocando buracos e conseqüentes solavancos. Segundo o secretário, as estradas terão brita até junho.

O veterinário Jones Sauer utiliza as estradas do interior diariamente. Ele acredita que a capina fornece melhor visibilidade. “O capim invade a estrada. A limpeza permite ver o veículo que vem na outra direção. É uma questão de segurança.”

Interior
Linha Wolf
Leopoldina
Linha Lenz e fundos
Delfina 
Porongos
Linha Geraldo em breve

Nenhum comentário: