Estrela-RS - Jogos e shows levam grande público aos três primeiros dias de Maifest





Jogos e shows levam grande público aos três primeiros dias de Maifest

Atrações culturais e esportivas levaram um grande público aos três primeiros dias de Maifest, em Estrela. O Parque Municipal Princesa do Vale recebeu estrelenses e visitantes para comemorar a passagem dos 138 anos do município. Para isso, uma estrutura com lonões, tendas e praça de alimentação foram montadas, além de arquibancadas móveis e banheiros auxiliares.

Na sexta-feira, o evento foi aberto com o tradicional Torneio do Boi. Mais de cem duplas inscritas disputaram pênaltis até consagrar Rodrigo de Assunção e Carlos Barker como vencedores. Eles levaram para casa R$ 1 mil e troféu.

No sábado, foi a vez das comunidades do interior invadirem o parcão. Com trajes típicos, sete equipes participaram da maior edição dos Jogos Germânicos. Serrando lenha, caçando galinhas ou subindo no pau-de-sebo. Os participantes divertiram-se, entusiasmaram o público e arrancaram risos e aplausos. Ao final das provas, a equipe Paranga Ritchet, estreante na competição, foi a vencedora e levou para casa o troféu tão desejado.

Já no domingo, o campo de futebol sete deu lugar para emocionantes partidas. Torcidas organizadas do Grêmio e do Internacional lotaram as arquibancadas e empurraram seus times em campo. A melhor ficou este ano para o Grêmio, que venceu cinco partidas. Somente na categoria infantil o Inter foi superior. Nas demais: bengala, máster, peso pesado, livre e feminino, o placar favorável a equipe tricolor lhes permitiu desfrutar de um passeio pelo parque sendo puxados pelos rivais em uma carroça. “Trata-se de uma brincadeira saudável, que é tratada por todos com muito bom humor e é o melhor prêmio possível para os vencedores”, explica Julio Saldanha Pereira. Amantes dos volkswagens ainda tiveram a oportunidade de ver verdadeiros clássicos dos anos 60, 70 e 80 na primeira edição da MaiFuscaFest, que trouxe expositores de todo o Vale do Taquari para o complexo esportivo.

No palco, artistas regionais fizeram a festa trazendo o gauchesco para o palco principal. E a festa continuou na segunda-feira, com a visitação das escolas municipais de Educação Infantil. As crianças divertiram-se com os brinquedos infláveis, gratuitos durante toda a programação este ano, e a mais nova atração para o público infantil: a cidade do trânsito, onde em ruas e cruzamentos em miniatura é possível aprender sobre as leis de trânsito. “A Maifest é uma programação voltada para os estrelenses, onde buscamos nos reunir e celebrar tudo o que temos de bom”, enfatiza o prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Na segunda-feira à noite, será a noite do pop rock, iniciando-se às 18h. O show principal, de Alemão Ronaldo será às 21h. Na terça-feira (20), aniversário de Estrela, será a vez da terceira idade divertir-se no Baile dos Idosos, às 14h. O final da tarde é reservado para os shows sertanejos, iniciando-se às 17h30min. 

Vencedores do Torneio do Boi
1º Lugar Rodrigo de Assunção e Carlos Barker
2º lugar Jaime Diehl e Amadeu Kaefer
3º lugar Gilnei Schneider e Adriano Vier
4º lugar Alan Stefens e Uéslei Steffens

Vencedores dos Jogos Germânicos
1º Paranga Ritchet
2º Alld Pock
3º Arroio do Ouro
4º Glória
5º Asinha de Porco
6º empatados - Pinheiros e Schneider

Resultados dos Grenais
Infantil: Grêmio 1x6 Inter
Bengala: Grêmio 3x0 Inter
Máster: Grêmio 2x2 Inter e Grêmio 8x7 nos pênaltis
Feminino: Grêmio 3x2 Inter
Peso Pesado: Grêmio 2x0 Inter
Força Livre: Grêmio 1x1 Inter e Grêmio 7x6 nos pênaltis

Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: