Estrela-RS - Categoria Intermediária do Centauros vence e assume a terceira colocação


Categoria Intermediária do Centauros vence e assume a terceira colocação

O Centauros jogou pela última vez em casa no sábado, pela Segunda Rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby 2014. Na ocasião, entraram em campo as categorias intermediaria e principal. Às 12h30min a equipe de base do Centauros fez bonito ao vencer o San Diego por 17 a 7. Já a equipe principal não conseguiu vencer a experiente equipe de Porto Alegre. O resultado foi de 38 a 0 em favor dos visitantes. No domingo, as meninas participaram do Primeiro Festival Gaúcho de Rugby Feminino.

Antes dos jogos, foi realizado um minuto de silencio em lembrança ao participante do Centauros Vagner Ferrão e ao atleta do San Diego Fernando Rossi, que faleceram na última semana. Os jogadores do Centauros jogaram com uma fita preta no braço como forma de luto, em lembrança ao acontecido.

O jogos do final de semana foram antecipados em uma hora em razão das festividades alusivas ao aniversário do município de Estrela. Jogar próximo ao meio dia não foi empecilho para os jogadores da base do Centauros realizarem uma grande partida. Mesmo saindo atrás, ao sofrer um try convertido (7 pontos), a equipe buscou a recuperação. Com tries (5 pontos cada) de Matheus Mallmann, Leonrdo Huff e Rycael Gregory e somados com uma conversão de Gabriel Dopke o Centauros virou a partida. Venceu por 17 a 7 e subiu uma posição na classificação do intermediário. Agora é terceiro colocado.

Pela categoria principal o resultado não foi favorável. A segunda derrota do Centauros foi construída no primeiro tempo. O San Diego é um time experiente e aproveitou todas as oportunidades. Terminado os 40 minutos inicias o placar parcial era 31 a 0 em favor dos visitantes. A boa notícia é o desempenho no segundo tempo, quando o Centauros praticamente igualou a partida. Mesmo tendo sofrido mais sete pontos a equipe conseguiu bons avanços e chegou muito próximo de marcar o try.

No domingo, as meninas do Centauros foram à Porto Alegre para participar do Primeiro Festival Gaúcho de Rugby Feminino. Mais de 100 atletas inscritas participaram de uma troca de experiências promissora, numa iniciativa para desenvolver a categoria feminina no Estado.

A disputa entre Serra e Farrapos foi adiada para o dia 31 de maio. Na outra partida da rodada o Brummes empatou em 12 a 12 com o Charrua, em Novo Hamburgo. No próximo sábado o Centauros viaja à Caxias do Sul para enfrentar o Serra, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho de Rugby.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Jéssica Horn

SERVIÇO
O que: Jogo com o San Diego Rugby Club
Resultado: Intermediário – Centauros 17 vs 7 San Diego | Principal – Centauros 0 vs 38 San Diego
Quando: 17 de maio
Onde: Campo do Delfinense – Estrela
Horário: 12h30min às 16h
Entrada franca

Nenhum comentário: