Centauros foi até Caxias do Sul no sábado, para jogar a terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby


Categoria Juvenil  vence mais uma no CGR
Pela categoria adulta principal a equipe perdeu a terceira no segundo turno da competição

Centauros foi até Caxias do Sul no sábado, para jogar a terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby (CGR). A disputa foi com a equipe do Serra pelas categorias juvenil, feminino e adulto principal. Os meninos da categoria M19 (Menores de 19 anos) foram implacáveis e não deram chances para a equipe da casa e venceram por 22 a 0. Pela categoria principal foi o contrário e a equipe perdeu por 65 a 0. As meninas, mesmo merecendo a vitória, perderam por 12 a 5.

Os primeiros a enfrentarem o vento e o frio da serra gaúcha foram os meninos do M19. A equipe que há mais de um ano vem treinando já mostram resultados. Muito bem taticamente, a equipe juvenil do Centauros fez uma ótima partida e venceu por 22 a 0. Os tries (5 pontos) foram marcados pelos atletas Réges Müller, Patrick Horn, Pablo Sulzbach e Maiquel Neumann, além da conversão de Eduardo Mallmann (2 pontos).

As meninas jogaram em seguida uma partida amistosa com a equipe do Serra. Por detalhe que a categoria feminina do Centauros não saiu de campo com a vitória. Por duas vezes o try foi anulado por pisar fora do campo no último instante. Cada try marcado pode somar sete pontos para a equipe. Os pontos fizeram falta, pois a partida terminou em 12 a 5 para a equipe da casa.

Pelo principal, às 15h30min, o Centauros entrou em campo para um dos jogos mais difíceis da temporada. A equipe do Serra levou quatro anos para vencer a primeira partida na primeira divisão e as primeiras vitórias vieram justamente esse ano, com o incremento de cinco jogadores vindos da Argentina no elenco. O Centauros sofreu com os desfalques e não encontrou saída para evitar a derrota. A equipe mostrou uma grande evolução ao longo da partida quando o entrosamento foi melhorando, mas já era tarde. O placar de 65 a 0 foi pesado, mas a equipe não desanima, pois há um longo caminho para o Centauros percorrer no principal campeonato de rugby do estado.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Nos demais jogos do final de semana, o Farrapos passou pelo Brummers por 94 a 7 e o Charrua venceu o San Diego no, clássico da capital, por 22 a 20. O Centauros volta a jogar no dia 7 de junho com o Charrua, em Porto Alegre. A partida será a penúltima rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby 2014.

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Karine Link

SERVIÇO
O que: Jogo entre Serra Rugby Clube e Centauros Rugby Clube
Resultados:
Juvenil: Serra RC 0 vs 22 Centauros RC
Feminino (Amistoso): Serra RC 12 vs 5 Centauros RC
Principal: Serra RC 65 vs 0 Centauros RC
Quando: 24 de maio
Onde: Caxias do Sul
Horário: 13h30min às 18h

Nenhum comentário: