Últimas Notícias Vale do Taquari - 23 de abril de 2014



A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo iniciou o projeto “Um olhar social no mundo digital”. Participam do curso oito alunos do público do programa Bolsa Família e outros adolescentes. São 70 horas de curso que acontecem nas segundas-feiras de manhã, com duração de 1h 30min cada aula.

A 14ª Convenção Lojista vai ocorrer no dia 23 de maio, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. A programação está definida e os ingressos podem ser adquiridos com a CDL Lajeado, realizadora do evento. O tema do evento deste ano é: “Equipes Vencedoras - A Fórmula do Sucesso.”

O poder legislativo de Roca Sales aprovou requerimento do vereador Rogério Engster (PP) que propõe a concessão do título de cidadão rocasalense ao chefe do escritório da Emater, Deoclésio Picolli.

A Secretaria de Obras de Paverama está desenvolvendo trabalhos de limpeza em diversas localidades e escolas do município. Recentemente foram realizados serviços de roçadas nas escolas Sagrado Coração de Jesus e Prudêncio Franklin dos Reis e na EMEI Arco-Íris. 

Na próxima segunda-feira, dia 28, acontece assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela. O encontro ocorre às 13h30min, no ginásio do Colégio Santo Antônio. Na pauta a apreciação do balanço financeiro da entidade de 2013.

O município de Doutor Ricardo foi contemplado no Programa Mais Médicos para o Brasil. A médica cubana Mabel Marin Paso permanecerá no município por três anos, trabalhando na Atenção Básica de Saúde.

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo está realizando a campanha de vacinação contra a gripe. Hoje haverá vacinação nas comunidades de Pompéia (13h30min), Linha Zanella (14h15min), Linha Palacin (15h15min) e Linha Leopolda (16 horas).

A AMVAT realiza assembleia na próxima quinta-feira, dia 24, no município de Anta Gorda. O encontro está marcado para às 16h30min, no Clube Comercial Carlos Gomes. O foco da assembleia será a cadeia produtiva do leite. Os palestrantes serão o prefeito de Anta Gorda, Neori Dalla Vecchia; o presidente da Cosuel e do Instituto Gaúcho do Leite, Gilberto Piccinini; o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT); e, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB).

Nesta quinta-feira, dia 24, acontece no CRAS de Doutor Ricardo o encontro mensal dos idosos. A programação inicia às 13 horas e 30 minutos.

A CIC Teutônia assinou contrato de parceria com o Sindilojas Vale do Taquari, o qual estabelece que a entidade regional, sediada em Lajeado, passa a oferecer atendimento em Teutônia, na sede da CIC. Desde o dia 17 de abril o Sindilojas oferece expediente para atender às demandas dos empresários teutonienses nas tardes de segundas-feiras e manhãs de quintas-feiras.

A Administração Municipal de Encantado realiza no dia 28 de abril a Assembleia Municipal do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. A reunião ocorre às 09 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Na oportunidade serão dez demandas gerais e das cinco prioridades estratégicas para o Orçamento Participativo.

A Administração Municipal de Teutônia recebeu na manhã de ontem, as três médicas cubanas encaminhadas pelo governo federal através do programa Mais Médicos. Elas foram recebidas pelo prefeito Renato Altmann e pela secretária de Saúde, Marlene Metz

No dia 08 de junho, acontece o Vestibular de Inverno da Univates, com 875 vagas em 34 cursos. A inscrição custa R$ 50 e poderá ser efetuada até o dia 03 de junho no Setor de Atendimento ao Aluno do câmpus de Lajeado.

Em Travesseiro nesta quarta-feira, dia 23, acontece encontro do Grupo da Terceira Idade - Alegria de Viver de São João.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela está recebendo as pré-matrículas para os interessados nos cursos de aperfeiçoamento técnico do Pronatec. As inscrições podem ser feitas junto ao CRAS do Centro. Há vagas para os cursos de Auxiliar de Cozinha, Vendedor e Recursos Humanos. Os cursos são gratuitos, realizados em parceria com instituições como Senac e Senai.

A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado inicia hoje a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina será aplicada em postos de saúde, hospital, comunidades, grupos de idosos e presídio. No sábado, dia 26, ocorre o Dia D contra a gripe, com horário de atendimento no Posto de Vacinas do Centro das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia e nos demais (Faterco, Jacarezinho e Planalto) será das 8h às 12h. A campanha se estenderá até o dia 06 de maio.

Hoje, às 13h30min, acontece na Câmara de Vereadores de Capitão a assembleia geral da Consulta Popular, para definição das prioridades do município.

O Núcleo de Cultura da Univates realiza hoje do auditório do prédio 7 da universidade, duas apresentações da peça “Esconderijos do Tempo”, do grupo teatral Máschara, sobre a obra e a vida de Mário Quintana. O primeiro espetáculo ocorre às 14h30min e é direcionado a escolas do Vale do Taquari. A segunda apresentação, esta aberta ao público, ocorre às 19h30min.

Nesta quinta-feira, dia 24, a CIC Teutônia e o Subcomitê da Qualidade promovem “Café da manhã – Qualificando a Gestão”. Na oportunidade será apresentado o case da empresa Interact Solutions, representada pelo seu diretor administrativo e sócio fundador Fábio Frey. O evento ocorre no Auditório 01 da entidade empresarial, das 7h30min às 9h.

A Univates promove, nos dias 08 e 09 de maio, a terceira edição do Congresso Estadual de Educação Física na Escola. A programação contará com mesa-redonda, palestra, sessões científicas e diversas oficinas.

As provas do concurso público da Prefeitura de Relvado serão realizadas sábado, dia 26, na Escola Estadual José Plácido de Castro. O concurso é voltado para preenchimento de vagas nos cargos de auxiliar administrativo, operário, operador de máquinas e servente.

Em Roca Sales, os idosos participantes do Projeto Viver Bem a 3ª Idade estão trabalhando na pintura de porta-chás. Nesta quinta-feira, dia 24, aatividade ocorre às 14 horas, em Arroio Augusta. Os encontros são promovidos pelo CRAS.

No sábado, dia 26, a partir das 09 horas, acontece na Câmara de Vereadores de Estrela, o 1º Simpósio da Imigração Alemã no Vale do Taquari. O objetivo principal é promover o debate entre pesquisadores de história sobre os 190 anos da Imigração Alemã no Brasil, focado na região. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: simposio.valetaquari@gmail.com

Nenhum comentário: