Estrela tem Projeto Pequenos Vigilantes


Estrela tem Projeto Pequenos Vigilantes

Estrela tem agora em ação o Projeto Pequenos Vigilantes, com o objetivo de implantar uma reeducação alimentar.

Segundo o Secretário da Saúde Elmar Schneider, o Projeto teve início na 5ª Série da EMEF Pinheiros e na EMEF Cônego Hugo Volkmer, através do trabalho de Liza do Amaral e Fernanda Sant’Anna (foto), da Vigilância Sanitária e parceria com o Secretário da Educação Marcelo Mallmann.

O Secretário da Saúde explicou que este Projeto tem por objetivo ensinar as crianças como se alimentar melhor e passar para os pais o que fazer para comprar alimentos de melhor qualidade. “Queremos ajudar as famílias a saber como conservar os produtos alimentícios”, explicou.

Elmar Schneider, que já foi presidente da CEASA onde conviveu com muitos problemas nos produtos lá comercializados, disse que com o Projeto Pequenos Vigilantes as famílias vão ter conhecimento da melhor maneira de comprar alimentos, do transporte, consumo e conservação, o que reduz o risco de doenças.

“Queremos ensinar as crianças a se tornarem Pequenos Vigilantes, porque elas tem o direito de buscar qualidade naquilo que comem”.

Liza e Fernanda disseram que a Vigilância Sanitária trabalha de forma orientativa, “queremos ensinar o melhor caminho, o melhor procedimento. Depois da Escola do Bairro Pinheiros e a Cônego Hugo, expandiremos o Projeto para todas as EMEFs de Estrela”, afirmaram.

As crianças vão aprender desde pequenas a consumir apenas frutas depois de lavadas, observar os prazos de validade dos alimentos adquiridos e como escolher os melhores produtos, pois o objetivo o Secretário da Saúde Elmar Schneider é prevenir todo e qualquer tipo de doença, tanto em jovens como em adultos ou idosos.

Matéria e Foto – Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: