COLUNA DO LUCA – 21.04.2014 - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 21.04.14
Luiz Carlos Freitag 


A Presidente do PMDB de Estrela, Renata Becker (foto), informou a programação do encontro Diálogos PMDB Mulher/RS Vale do Taquari – Nossa Coragem. Vai ser no Estrela Palace Hotel sábado dia 26 iniciando as 8h com o Credenciamento e Acolhida, sendo servido um café especial. As 8h e 30min acontece a saudação às autoridades, as 9h e 30min começa a preparação para as eleições de 2014. Será feita uma palestra A Mulher e o Poder, por parte da Delegada de Polícia Márcia Scherer. As 10h e 30min acontece a Conexão Municipal, com a Organização do PMDB Mulher pela Presidente do PMDB Mulher RS e Vice Presidente do PMDB Mulher Nacional, Regina Perondi. As 11h terá lugar o Empoderamento Político com a Implantação do Forum Permanente das Vereadoras do PMDB Lourdes Sprenger – Vereadora de Porto Alegre, coordenadora do Forum e pré-candidata a Deputada Federal. As 11h e 30min acontece a Educação Liberta com a palestra A Fundação Ulysses Guimarães e as propostas para o avanço da capacitação feminina, por parte de Elisiane Silva, gerente nacional do EAD/FUG. As 12h e 15min tem lugar uma roda de conversa com breves depoimentos das lideranças sobre o papel da mulher na agenda política do PMDB – sob coordenação da ex-Miss Brasil Gabriela Markus, de Teutônia, pré-candidata a Deputada Estadual. E as 13h acontece o encerramento e almoço no local do evento. Renata Becker está muito satisfeita com a confirmação de presença do pré-candidato do PMDB para Governador José Ivo Sartori, e o ex-Governador Germano Rigotto.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann me lembrou: Dia 28 acontece a Assembléia Geral do STR, a partir das 14, tendo por local o Ginásio Esportivo do Colégio Santo Antônio. Serão feitas as Prestações de Contas relativas aos anos de 2012 e 2013.

A Irmã Terésia vai estar segunda-feira dia 28 na Câmara, para receber a homenagem dos Vereadores, pelos 85 anos do Hospital Estrela. Neste mesmo dia, acontece reunião do Conselho Municipal da Saúde - me informou o presidente do STR Rogério Heemann. E a reunião deverá ser no prédio do Legislativo, porque todos querem assistir a homenagem ao Hospital Estrela. 

Dia 22, terça-feira inicia a vacinação contra a gripe em Estrela e vai até nove de maio. É para crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde e indivíduos com mais de 60 anos de idade - além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Braun (PSDB) disse que Deputados Federais estão avaliando Projeto para fazer a junção dos anos eleitorais. Isto é, ao invés de acontecer eleição a cada dois anos, que ocorram todas juntas de quatro em quatro anos. “Temos de pressionar nossos Deputados para isso vir a acontecer, pois vai sobrar muito dinheiro nos cofres públicos. Com eleições a cada dois anos, temos sempre dois anos perdidos. Temos que nos mobilizar o quanto antes”. Paulão Scheeren (PPS) concordou plenamente com esta iniciativa, dizendo que quem vai sair ganhando com isso, é a população.

FRASE DA SEMANA: “Vamos nos preparar, porque o verão já foi e pelo que consta, teremos um inverno que fará inveja aos europeus que visitarão o Brasil para a Copa do Mundo.” (Filósofo friorento, no Salão do Hermes e do Leonardo) 

Nenhum comentário: