Centauros enfrenta o Charrua em Estrela


Centauros enfrenta o Charrua em Estrela

O Centauros volta a jogar em casa no próximo sábado com o Charrua, de Porto Alegre. O campo do Delfinense sedia a quarta rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby. Os jogos iniciam às 13h30min com a categoria juvenil e às 15h entra em campo a categoria adulta. Este é o segundo jogo de uma sequencia de cinco que acontecem em Estrela nos meses de abril e maio.

A equipe juvenil volta a jogar oficialmente, depois de um final de semana de amistosos. Os meninos venceram a primeira partida com o San Diego por W.O e juntamente com Farrapos dividem a vice-liderança da competição com uma vitória. No sábado encaram o Charrua, que lidera a competição também com uma vitória, mas com melhor saldo de pontos.

O Charrua é a primeira equipe de rugby do Rio Grande do Sul, fundada em 2001, em Porto Alegre. A equipe ocupa a quarta colocação no campeonato, após perder o clássico com o San Diego no último sábado. O Centauros ocupa a sexta colocação e segue sua escalada de evolução a cada jogo.

Sobre a expectativa para o confronto do próximo sábado, o presidente do Centauros Jônatas dos Santos está confiante. “Estamos melhorando a cada jogo. Acreditamos que realizaremos nosso melhor jogo no sábado. A vitória será consequência.”, disse.

O final de semana poderá definir o campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência. Joga em Gravataí, o vice-líder San Diego com o líder Farrapos. A rodada termina com o confronto entre Brummers e Serra, em Novo Hamburgo.

Foto da partida do último sábado entre Centauros e Serra

Foto: Ritieli Krindges
Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: