Centauros e Brummers buscam recuperação no CGR em Estrela


Centauros e Brummers buscam recuperação no CGR em Estrela

Termina no próximo sábado o primeiro turno do Campeonato Gaúcho de Rugby (CGR). O Centauros recebe o Brummers, de Novo Hamburgo, a partir das 13h30min, quando joga a equipe intermediária, e às 15h entra em campo a principal. Em função de melhorias no campo do Parque Princesa do Vale, o Centauros segue mandando seus jogos no campo do Delfinense.

As duas equipes não vivem um bom momento no campeonato. Ambas ainda não conseguiram vencer e ocupam as duas últimas colocações na classificação. O jogo promete ser o combustível que impulsionará a equipe vencedora para voltar mais forte no segundo turno.

A partida de sábado será a terceira oportunidade de ver o Centauros jogando em Estrela pelo Campeonato Gaúcho. A equipe volta a jogar ainda no dia 10 e 17 de maio na Delfina. A reta final da competição, para o Centauros, será decidida fora de casa.

Nos demais jogos, o Farrapos, atual campeão, vai a Porto Alegre enfrentar o Charrua, atual vice. O grande jogo da rodada será entre San Diego e Serra que dividem a segunda colocação com 14 pontos.

A classificação depois de quatro rodadas já tem um campeão de turno antecipado. O Farrapos lidera com 20 pontos, seguido por San Diego e Serra com 14, Charrua com 10, Brummers tem 2 e o Centauros ainda não pontuou. A vitória vale 4 pontos e o empate 2 pontos. Em caso de caso de derrota por diferença menor ou igual a 7 pontos, a equipe que perder recebe um ponto. A vitória por marcar quatro tries ou mais, garante mais um ponto de bonificação. 

Fotos do torneio realizado pelo Centauros em fevereiro deste ano.

Fotos: Ritieli Krindges
Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: