Prefeitura de Estrela-RS - Alunos do município terão Jogos Escolares


Alunos do município terão Jogos Escolares

Na quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu o lançamento dos Jogos Escolares 2014. A competição ocorrerá entre as escolas municipais, estaduais e particulares do município de abril à novembro, com pausa nos meses de junho e julho em função da Copa do Mundo no Brasil. Serão disputados jogos nas modalidades: atletismo; futebol de campo; xadrez; futsal; handebol; vôlei; e basquete.

Conforme explica o secretário de Esportes e Lazer de Estrela, Júlio Saldanha Pereira, uma pesquisa foi aplicada nas escolas do município e constatou o desejo da maioria em ampliar os meses de realização da competição. “As escolas terão praticamente o ano todo para organizar suas equipes e realizar boas partidas. Os Jogos Escolares dependem da participação das direções, professores e alunos”, observa.

Participaram do lançamento representantes das escolas Arnaldo J. Diehl, Leo Joas, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé, Cônego S.H.Wolkmer, Pedro Jorge Schmidt, Colégio Martin Luther, Colégio Santo Antônio, Ensino Médio Estrela, Vidal de Negreiros, 20 de Maio e IEEEM. As escolas, representadas pela equipe diretiva, professores de Educação Física e alunos, puderam acompanhar as novidades desta edição, como por exemplo, a inclusão do xadrez como modalidade dos jogos.

Os Jogos iniciam-se nos dias 8, 9 e 10 de abril com o futebol de campo.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Joílson Pereira

Nenhum comentário: