Ioga na praça é novidade em Estrela-RS


Ioga na praça é novidade em Estrela

A partir da próxima semana inicia-se um programa inédito promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (Smel). O Ioga na Praça irá oferecer aulas gratuitamente à população, à céu aberto, na Praça Henrique Roolaart, no Centro de Estrela.

As aulas de ioga ocorrerão todas as terças e quintas-feiras. Nas terças, serão das 18h45min às 20h. Já, nas quintas-feiras, das 17h30min às 18h45min. Elas serão ministradas pelo professor Osmar Cesar Borges Souza, graduado em Educação Física pela Ulbra e especialista em Ioga pelo instituto Dharma SC Brasil.

Ioga é uma técnica com origem indiana que une exercícios, relaxamento, controle respiratório e meditação, promove o alongamento das fibras musculares e desenvolve a força muscular. Comprovadamente a ioga ajuda na prevenção e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, depressão, asma, artrite, irritações no intestino, alcoolismo e outras.

A malhação ocorrerá ao ar livre, é gratuita e não requer inscrição prévia. Para participar, basta vir à Praça no horário da atividade trajando roupas confortáveis e trazendo esteira/toalha.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: