Exposição da Aepan-ONG recebe visitação de alunos na Câmara de Vereadores de Estrela


Alunos visitam exposição na Câmara de Vereadores

O Memorial da Aepan-ONG realiza, até 15 de abril, na Câmara de Vereadores de Estrela, uma exposição : 50 Anos da Revolução de 1964, tendo como tema : A Conquista do Estado.

A exposição resgata a memória de um período da história do Brasil, no século XX, formada por dezessete painéis formativos e um conjunto de livros, discos de vinil, CDs que recriam a atmosfera política e social dos anos 60, 70 e 80. Conta ainda com dois filmes que estão a disposição da comunidade.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela estão visitando a mostra, acompanhados pela professora de história Rejane. Os mesmos demonstram muito interesse, pois já ouviram falar a respeito do período ditatorial vivido pelo Brasil. Histórias contadas pelos avôs e pais ou estudas na escola.

Outras escolas de Estrela já demonstraram interesse e seus alunos deverão realizar visitação nos próximos dias.

Na próxima segunda-feira, 31 de março, antes da sessão do legislativo estrelense a comunidade poderá acompanhar a exibição de um filme com 30 minutos de duração, produzido pela TV Escola, do acervo do Memorial da Aepan-ONG, que faz uma retrospectiva com imagens da época. 

Texto e fotos – Airton Engster dos Santos


















Nenhum comentário: