Estrela-RS - Mulheres são homenageadas com Troféu Multimulher


Mulheres são homenageadas com Troféu Multimulher

Em uma noite festiva, no Estrela Palace Hotel, ocorreu a entrega do Troféu Multimulher. Dez categorias foram escolhidas para a homenagem, que contou com a presença das laureadas, familiares e autoridades municipais.

O salão de eventos do hotel lotou na noite de sábado. Uma lista não divulgada até o momento da entrega criou um clima de expectativa. Criado nesta edição do Multimulher, o troféu teve o objetivo de reconhecer as mulheres da sociedade que marcaram história ou, através de seu trabalho e vida, são reconhecidas como exemplos a serem seguidos.

Além das homenagens, a noite teve também apresentações musicais e artísticas. A Banda Apple recepcionou todos os convidados. E, após a entrega da premiação foi a vez do coral Vocal em Cena arrancar aplausos dos presentes. Para o prefeito Carlos Rafael Mallmann, que participou da programação, trata-se de um justo reconhecimento. “Estiveram aqui representadas mulheres de todas as áreas, muito conhecidas e reconhecidas no município por aquilo que fazem”, lembrou. A cabeleireira Cinara Ortiz disse estar emocionada com o reconhecimento. “Já fui faxineira e tive outros empregos até conseguir abrir meu próprio negócio. Ser homenageada como uma empreendedora me dá a satisfação de ter alcançado meu sonho”, enfatiza.

O Troféu Multimulher encerrou oficialmente a programação do mês de março. O evento foi organizado pela comissão das seis entidades promotoras: Liga Feminina de Combate ao Câncer, União das Mulheres Estrelenses, Emater/Ascar, Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, Brigada Militar e Governo de Estrela.

Mulheres premiadas:

Maria Gorete Fell - Categoria Agricultora
Zuleica Regina Rambo - Categoria Arte e Cultura
Andreia Birck Bertamoni - Categoria Batalhadora
Cinara Ortiz - Categoria Empreendedora
Cristina Spellmeier Müller - Categoria Educadora
Erica Krabbe Gausmann - Categoria Liderança Comunitária
Terezinha Vogel Schneider - Categoria Liderança Social
Gisela Schulz Schinke - Categoria Nossa História
Nádia Rodrigues Silveira Gerhard - Categoria Servidora Pública
Teresa Sessi Baronio - Categoria Voluntária

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: