Centauros estreia com derrota na Primeira Divisão do CGR


Centauros estreia com derrota na Primeira Divisão do CGR
Equipe adulta e intermediária perderam seus compromissos no sábado

A estreia do Centauros Rugby não foi nada boa no último sábado diante do Farrapos Rugby, em Bento Gonçalves. Como já era esperado, as equipes intermediária e principal perderam seus jogos pela Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby (CGR). A boa notícia foi à bela vitória da equipe feminina por 43 a 0, em amistoso jogado após os jogos oficiais.

Na primeira rodada, o Centauros chegou ao Estádio da Montanha com 50 atletas nas categorias masculina e feminina. Sobre a estreia, o presidente do clube Jonatas dos Santos afirma que "não foi uma boa estreia, mas mesmo com o resultado adverso o Centauros não desanima". Nos demais jogos, o San Diego bateu o Brummers por 26 a 24 enquanto o Charrua perdeu em casa para o Serra, 15 a 8.

O Centauros enfrentou o clube mais vitorioso do estado e ocupa a posição de quinto melhor time do país. O Farrapos, que é tetracampeão gaúcho e não perde uma partida sequer na competição desde 2010, não deu chances para o estreante de Estrela. O sistema defensivo do Centauros não conseguiu acompanhar a velocidade imposta pelos donos da casa e teve raras oportunidades de atacar. Ao fim dos 80 minutos foram 15 tryes sofridos e o placar de 104 a 3. Pelo intermediário, depois de um primeiro tempo parelho a equipe desandou no final e foi derrotada por 52 a 13.

Mesmo com a derrota, o Centauros teve ainda motivo para se orgulhar no final de semana. As meninas emplacaram 43 a 0 no Farrapos em partida amistosa no final da tarde. Enquanto não começa os principais torneios da categoria feminina no segundo semestre, as meninas seguem treinando e buscando novas jogadoras. Os treinos acontecem todos os sábados ao meio dia no Campo da SOGES, ao lado da BM, em Estrela.

O próximo compromisso da equipe estrelense será no dia 29 de março contra o San Diego, de Porto Alegre. Na ocasião, será a vez da equipe juvenil entrar em campo ao invés do intermediário.

No último sábado houve o início da Escolinha de Rugby do Centauros. Crianças de 6 a 12 anos podem participar gratuitamente das brincadeiras que acontecem todos os sábados das 10h30min às 11h30min no campo do Parque Princesa do Vale, em Estrela. Seguem tratativas para ampliar o projeto no município de Lajeado.

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário: