Centauros encara o San Diego na Segunda Rodada do CGR


Centauros encara o San Diego na Segunda Rodada do CGR
Estrelenses viajam para Gravataí no próximo sábado

O Campeonato Gaúcho de Rugby (CGR) chega à sua segunda rodada no próximo sábado. O Centauros Rugby busca se recuperar da derrota na estreia contra o San Diego, em Gravataí. Desta vez o jogo preliminar será da categoria juvenil e em seguida, às 15h, a categoria principal entra em campo. O Centauros ocupa a sexta colocação na competição e o San Diego é o segundo colocado.

As duas equipes vivem momentos distintos na competição. O representante do Vale do Taquari estreou com derrota contra o Farrapos enquanto a segunda equipe da Grande Porto Alegre venceu o Brummers. Nos demais jogos do final de semana, o Charrua joga com o Brummers, em Porto Alegre, e o Farrapos recebe o Serra em Bento Gonçalves. Centauros e San Diego se enfrentaram apenas uma vez. Na final da Copa RS, em outubro de 2013, os estrelenses perderam em jogo realizado em Passo de Torres (SC).

Na Primeira Divisão não haverá jogos fáceis para o Centauros. A primeira equipe de rugby do Vale do Taquari completa três anos de fundação no próximo dia primeiro de abril. O Centauros é o clube mais novo da competição e o único a passar pelas três divisões do rugby gaúcho.

Rugby chega às escolas de Estrela

Iniciou nesta semana a parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela e o Centauros Rugby Clube, que vai levar a modalidade para as crianças do município. As aulas de Tag Rugby, modalidade especial para crianças, será ministrada em quatro turnos: nas terças manhã e tarde e nas quintas-feiras, manhã e tarde. A escolinha de rugby será ministrada pelo atual técnico do Centauros, o argentino Martin Castillo, que no último final de semana participou de um curso de formação na área realizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Em anexo fotos da final da Copa RS 2013 entre San Diego e Centauros.

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário: