O Centauros Rugby sedia o II Torneio Pré-Gaúcho de Rugby XV


II Torneio Pré-Gaúcho de Rugby XV acontece neste sábado
Cinco clubes participam do evento

O Centauros Rugby sedia o II Torneio Pré-Gaúcho de Rugby XV no próximo sábado. Buscando a disseminação do esporte em todas as localidades do município de Estrela, os jogos acontecem no Campo do Delfinense a partir das 10 horas. A competição é de caráter amistoso e visa à preparação dos clubes para os campeonatos estaduais da modalidade. O evento terá a participação de clubes de cinco clubes de diferentes municípios gaúchos.

“Esta é a oportunidade para que todos possam jogar, pois teremos times de diferentes níveis”, afirmou o treinador de Centauros Martin Castillo. Também será a chance para os jogadores que iniciaram este ano poderem estrear. Participam do torneio dois clubes da Primeira Divisão Brummer’s (Novo Hamburgo) e Centauros (Estrela). Dois clubes da Segunda Divisão Universitário (Santa Maria) e Planalto (Passo Fundo). Da Terceira, joga a equipe Guasca (Porto Alegre). Os jogos acontecem e partidas reduzidas com dois tempos de 20 minutos e se estendem ao longo do dia. Ao final ocorre a tradicional confraternização entre os atletas chamada de Terceiro Tempo.

Centauros busca novos jogadores

O Centauros está com inscrições abertas para os interessados em jogar rugby. Os treinos retornam no dia primeiro de março, às 14 horas, e seguem até o final do mês. Os exercícios são voltados para iniciantes e para participar basta comparecer ao Campo da SOGES, na Rua Coronel Brito, ao lado da Brigada Militar de Estrela. O Centauros possui as categorias Infantil, Juvenil, Intermediário, Adulto e Feminino.

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn

Nenhum comentário: