Estrela-RS - Vereadores criticam AES Sul


Vereadores criticam AES Sul

Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o principal tema que pautou os vereadores no uso da tribuna foi a AES Sul, empresa fornecedora de energia elétrica. O vereador Ernani de Castro (PMDB) contou que em mais de 20 anos morando em Estrela não havia presenciado tantos problemas de interrupção de energia.

Lorena Hauschild (PR) relatou que em diversas visitas que fez pelo interior ouviu casos de produtores que perderam frangos, suínos e até leite. "Em algumas localidades a interrupção de energia durou até quatro dias" conta.

Adriano Scheeren (PSB) também reclamou dos serviços da AES Sul mas ressaltou que a empresa busca atender da melhor forma e agradeceu por outro lado a prontidão do gerente regional da empresa em atender, alguns casos no interior.

Paulo Birck (PTB) revelou que fez visita à AES Sul onde se reuniu com o gerente regional para tomar conhecimento sobre a rede atendida pela empresa. Birck relatou que a empresa não tem equipes que atendam toda a rede, e que em casos de sinistros, equipes de outras cidades são deslocadas.

Andréas Hamester (PP) criticou o serviço da empresa e emendou "No Brasil já se paga uma das taxas uma das taxas mais cara pelo fornecimento de energia".

Paulo Floriano Scheeren (PPS) sugeriu que a comunidade apoie a troca de fornecedora de energia. "Temos o exemplo da Certel em Teutônia que realiza um bom trabalho" afirma.

Nenhum comentário: