Estrela-RS - Jovens e Adultos (EJA) foram recepcionados na Escola Leo Joas


“A vida é curta para ser pequena”, reflete Mallmann em aula inaugural

Ao som de uma dupla de acordeons do Núcleo Cultural de Estrela, os cerca de 60 alunos das primeiras turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram recepcionados na Escola Leo Joas, no Bairro das Indústrias, para sua primeira aula. A partir deste ano o município oferece três turmas que contemplam do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.

O primeiro encontro teve a presença do vice-prefeito Valmor Griebeler e do secretário de Educação Marcelo Mallmann, que ministrou uma aula inaugural. Em seu discurso, o vice-prefeito disse que gostaria de encontrar a maioria dos alunos no final do ano, na formatura. “O Governo está lhes dando uma oportunidade, é algo pequeno de nossa parte, o maior esforço é de vocês, que terão que priorizar os estudos acima de outras coisas do dia a dia”, salientou.

Já o secretário falou sobre persistência, prioridades e foco. Mallmann lembrou que serão muitos os obstáculos, mas que os estudantes que concluírem seus estudos terão novas chances e perspectivas na vida. Por fim, deixou uma mensagem de um escritor inglês chamado Benjamin Disraeli: “A vida é muito curta para ser pequena”, desejando que todos os alunos busquem uma vida grandiosa. Ao final do encontro a Secretaria de Educação ofereceu um coquetel de boas-vindas aos alunos e professores.

TEXTO E FOTOS: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: