Prefeitura de Estrela-RS - Abertas inscrições para EJA municipal



Abertas inscrições para EJA municipal

A Secretaria de Educação de Estrela abriu inscrições para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o nível fundamental, séries iniciais e séries finais. Os interessados devem inscrever-se até o dia 31 de janeiro junto a SMED, sendo importante trazer documento de identidade e CPF. Caso o interessado seja menor de idade é fundamental a presença dos pais ou responsáveis no ato da inscrição.

A educação de jovens e adultos (EJA) é a modalidade de ensino da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é frequente a menção da necessidade de trabalho e participação na renda familiar desde a infância). No início dos anos 90, o segmento da EJA passou a incluir também as classes de alfabetização inicial.

O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da educação (a LDB, ou lei nº 9394.2 de 20 de Dezembro de 1996).

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: