Faculdade La Salle de Estrela - Acadêmico de Turismo reunido com Cristiano Nogueira da Rosa


Acessibilidade é tema de estudo

O aluno de Turismo da Faculdade La Salle, de Estrela, Ricardo dos Reis Oliveira, natural de Teutônia, esteve na terça-feira (8), reunido com o Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Cristino Nogueira da Rosa, com o objetivo de lhe entregar um estudo sobre acessibilidade no município.

Conforme Oliveira, Estrela possui cerca de 120 pessoas com deficiência. Ele analisou não só pontos turísticos, mas prédios públicos, vias urbanas e entrevistou à comunidade para o desenvolvimento do seu trabalho. Entre as conclusões, a de que houve avanços em termos de acessibilidade, em especial com a construção de rampas de acesso, mas, de que há ainda muito no que avançar. “As pessoas demonstraram na pesquisa estarem conscientes da importância da acessibilidade. Muitas, no entanto, lembraram que são poucos os estabelecimentos comerciais da cidade que dispõe de tal meio”, observa.

O secretário agradeceu as informações computadas e disse que o Governo de Estrela tem buscado atender os anseios da comunidade. Tomou como exemplo a própria secretaria, que anteriormente (assistência social) funcionava no segundo andar de um prédio sem elevador. “A primeira medida que tomamos foi ir para um prédio onde se pudesse ter o mínimo de acesso”, afirma.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: