Governador Tarso Genro faz interiorização em Estrela-RS


Governador Tarso Genro faz interiorização em Estrela

Na quinta-feira (24) o governador Tarso Genro terá duas importantes agendas no município de Estrela. Às 14h15min visitará o Hospital Estrela e às 15h30min estará no Bairro Moinhos, Loteamento Marmitt fazendo a entrega de mil horas máquina para recuperação de estradas atingidas pelas enchentes.

O roteiro faz parte da Interiorização de Governo e tem atividades previstas na quinta e sexta-feira em Estrela, Lajeado, Taquari, Arroio do Meio, Encantado e Relvado. Contando com a participação do governador, secretários de Estado e demais autoridades, a ação é direcionada aos programas de desenvolvimento econômico e social e, ainda, às áreas da saúde, educação, saneamento, agricultura e infraestrutura.

Em Estrela, Tarso conhecerá as estruturas do Hospital Estrela e a UTI Neo-Natal, recentemente inaugurada com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni. Depois, a comitiva segue até o Marmitt, onde o governador assinará convênio que sede 800 horas de caminhão e 300 horas de retroescavadeira hidráulica para obras de recuperação dos problemas causados pelas enchentes. Além do maquinário o Estado estará custeando o operador, num investimento próximo aos R$ 170 mil.

Também no dia 24, a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual visitará o Bairro Santo Antônio, em Lajeado, com anúncios de ações para melhoria da segurança, saúde e renda das famílias do município.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: