Estrela-RS - Governador Tarso Genro faz visita inédita ao Marmitt


Governador Tarso Genro faz visita inédita ao Marmitt

Nem a garoa insistente impediu o governador Tarso Genro a fazer uma visita inédita ao Marmitt, no Bairro Moinhos, em Estrela. Calçando botas plásticas percorreu o descampado ao lado da escola municipal cumprimentando os moradores, agentes de saúde comunitária e pequenos alunos presentes. O discurso anunciando mil horas máquina para recuperação de estradas prejudicadas com as enchentes fez de cima da esteira da escavadeira hidráulica, que foi improvisada pelo próprio governador como palanque, mesmo com uma estrutura montada a poucos metros.

O projeto de Interiorização do Governo iniciou pela manhã no vizinho município de Taquari, onde o governador vistoriou investimentos da Corsan. No município, a primeira agenda de Tarso foi no Hospital Estrela. Recepcionado pela diretora irmã Teresia Steffens, a comitiva do Palácio Piratini percorreu os corredores. “Nos últimos dois anos nosso Hospital recebeu mais recursos do que os 14 anteriores somados”, enfatizou Teresia. O Secretário de Saúde do RS, Ciro Simoni, também presente, disse que Estrela receberá até o final de 2013 cerca de R$ 5 milhões em recursos estaduais para a saúde. Já o governador reafirmou seu compromisso de governo de destinar até o final do mandato 12% da receita na área.

Além do governador e do secretário de Saúde, participaram da visita também o Secretário de Obras Públicas Luiz Carlos Busato, o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Afonso Motta e o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan. O roteiro continua até sexta-feira.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos



Nenhum comentário: