Estrela-RS - Executivo e Legislativo comemoram liberação de quadra coberta


Executivo e Legislativo comemoram liberação de quadra coberta

Na tarde de ontem, em reunião com a bancada governista no salão nobre da Prefeitura de Estrela, o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o vice-prefeito Valmor Griebeler anunciaram a liberação por parte do Ministério da Educação de R$ 117.572,58 para construção de uma quadra coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Sereno Hugo Wolkmer, no Bairro Auxiliadora.

O projeto, que teve o acompanhamento do deputado federal Paulo Pimenta, foi apresentado ao Governo Federal no início do ano, em viagem a Brasília de uma comitiva dos dois poderes. “É uma satisfação saber que a semente plantada há poucos meses agora vai dar fruto e que as crianças da Cônego vão ter um espaço adequado para atividades físicas, em especial em dias de chuva”, comemora o líder do governo, vereador Luiz Fernando Schneider. O prefeito Carlos Rafael Mallmann ressalta que outros R$ 509.760,11 estão sendo aguardados no projeto de quadra coberta para a escola Leo Joas, no Bairro das Indústrias. Nesta, o projeto ainda prevê a construção de vestiários.

O vice Griebeler destaca o apoio do deputado Pimenta. “O deputado é um parceiro de Estrela na liberação de verbas federais e esta não é a primeira obra que tem sua colaboração”, lembra. As obras para a construção da quadra dependem agora de licitação e devem iniciar no primeiro semestre de 2014.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: