Estrela-RS - Conselho do Idoso é empossado


Conselho do Idoso é empossado

Na quinta-feira (17), no saguão da Prefeitura de Estrela, ocorreu a cerimônia de posse do Conselho Municipal do Idoso, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Instituído por lei de setembro de 2013, o Conselho é formado por oito membro titulares e oito suplentes, sendo 50% de órgãos ou entidades públicas e os demais de entidades assistenciais ou instituições não-governamentais, todos com comprovada atuação na defesa dos direitos dos idosos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Rafael Mallmann, do vice Valmor Griebeler, de secretários municipais, vereadores e do presidente da Fundação Vovolândia São Pedro, Airton Böhmer. Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Cristiano Nogueira da Rosa, Estrela vive um momento histórico, pois há muito os grupos de convivência dos idosos solicitam a criação do Conselho. “Os idosos do município são organizados e participantes e tenho certeza que terão muito a contribuir para a efetivação de seus direitos”, revela. Já o prefeito disse que é papel do município, além das atividades lúdicas e festivas organizadas, primar pela defesa dos direitos do idoso com a implantação de políticas de governo voltadas à terceira idade.

Fazem parte da comissão como titulares, por parte dos órgãos públicos: Silvana Maria Menezes (Secretaria da Saúde), Marli Cortez Lima (Secretaria do Desenvolvimento Social), Luana Körner (Secretaria dos Esportes) e Elisabeth Inês Schmidt (Secretaria da Fazenda). E, da sociedade civil: Valéria Dolores Winck (Uame), Marlene Inês Martini (Hospital Estrela), Ethel Fleck Hack (Vovolândia) e Ana Beatriz Eidelwein (STR). O mandato dos membros é de dois anos, em atividade não remunerada.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: