Cem crianças no projeto Karate em Estrela


Mais de cem crianças no projeto Karate em Estrela

No sábado pela manhã a Câmara de Vereadores de Estrela sediou a formatura das turmas da Karate do Projeto de Artes Marciais do Governo de Estrela. Cerca de 100 meninos e meninas receberam o certificado de participação das atividades durante 2013 e foram promovidos para a Faixa Amarela.

Estiveram presentes o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o vice Valmor Griebeler - que também é coordenador regional do esporte - o secretário do Esportes e Lazer, Júlio Saldanha Pereira e o presidente da Federação Sul-Riograndense de Karate Interestilos (FKSI) Eduardo DeMattei.

O Projeto de Karate em Estrela mantém quatro núcleos em parceria com a Associação de Karate Alto Taquari (Askat). São realizadas aulas na Escola Cônego Hugo Wolkmer, no Auxiliadora; na Escola Nicolau Müssnich, no Boa União, no Colégio Santo Antônio, no Centro e, no Cemai do Bairro Oriental.

Para o educador físico e secretário do Esporte, o karate contribui para a formação das crianças e jovens nos aspectos físico e mental. “As artes marciais, como um todo, são baseadas na disciplina, no respeito e na conduta do não-confronto”, revela Pereira. Já o vice-prefeito e faixa preta Griebeler ressalta que o mais importante no desenvolvimento do esporte é a formação de cidadãos.

Além das mais de cem crianças, várias turmas da Askat também receberam sua graduação de faixa na cerimônia, entre faixas amarelas, verdes, vermelhas, laranjas, marrons e roxas.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: