Últimas Notícias Vale do Taquari - 19 de setembro de 2013



A assembleia mensal da AMVAT ocorre hoje, às 15 horas, na Prefeitura de Santa Clara do Sul. Em pauta, a apresentação do programa RS Mais Igual, do Governo do Estado. Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Lajeado, Capitão Cássio Conzatti, vai falar e esclarecer dúvidas dos prefeitos sobre os Planos de Prevenção e Combate a Incêndios. Por fim, a empresa Ressonare apresenta projeto para a instalação de estações meteorológicas automáticas. A assembleia da Amvat será dirigida pelo secretário da entidade, prefeito de Encantado, Paulo Costi.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Wendulino Gewehr de Bom Retiro do Sul têm, todas as terças-feiras, aulas de prevenção contra as drogas, ministradas pela Brigada Militar. A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A Secretaria da Agricultura de Capitão entregou todas as sementes de milho encomendadas pelos produtores do município. Neste ano, 358 produtores fizeram reserva de 930 sacas, totalizando 18.600kg de milho.

O Coral Municipal de Encantado promove dia 28 de setembro, às 20h15min, o 9º Encontro de Coros, no Auditório Itália do Centro Administrativo. O evento terá entrada franca. Participam o Coral Feminino da Ufrgs, de Porto Alegre, o Coral Ecumênico de Santa Rosa e o Coral Municipal de Criciúma, Santa Catarina.

O morador de Linha Argola Ilo Bagatini foi o quarto sorteado da Campanha Sua Nota Vale Prêmios, da Prefeitura de Encantado. O próximo sorteio será realizado dia 27 de setembro.

A cadela Vitória, mãe dos 11 filhotes enterrados vivos em Encantado foi adotada por uma família de Caxias do Sul. A AEDA (Associação Encantadense em Defesa dos Animais) possui outros 30 cães disponíveis para adoção. Mais informações pelo 9872-9321.

A história de duas décadas do GAN Anita Garibaldi começa a ser escrita. Material com acervo histórico foi entregue ao advogado, poeta e tradicionalista Jorge Moreira, que fará o livro. O lançamento já tem data marcada; dia 15 de março de 2014, no Parque João Batista Marchese.

O espetáculo musical Sepé Tiaraju – O Guerreiro da Lua Crescente foi encenado ontem pelo Teatro Luz e Cena para mais de 1,5 mil estudantes de todas as redes de ensino do município, no Auditório Itália do Centro Administrativo. A promoção foi da Secretaria de Educação e Cultura e marcou o início da programação do 1º Encontro Farroupilha de Encantado, que se estende até domingo.

A Câmara de Vereadores de Estrela aprovou alteração na lei municipal que dispõe sobre os critérios para a inscrição ou matrícula de crianças nas escolas de educação infantil do município. A Secretaria de Educação vai centralizar inscrições, que devem respeitar zoneamento.

Uma parceria entre a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, VF Produtora e Modelos e Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) vai realizar a 3ª edição do Festival de Bandas, que ocorre em 20 de outubro, às 15 horas, no CTG Pousada dos Tropeiros. O lucro do evento será revertido à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Imigrante - COMDICA abre inscrições do processo seletivo complementar para vaga de Conselheiro Tutelar. As inscrições, que são gartuitas, podem ser efetuadas até o dia 18 de outubro. Os candidatos devem entregar a documentação exigida no edital junto ao Setor de Protocolos da Prefeitura de Imigrante.

Até o dia 26 de setembro, a Prefeitura de Lajeado inscreve para o processo seletivo simplificado para o cargo de enfermeiro.

Ontem ocorreu o 7º Fórum Tecnológico do Leite, evento organizado pelo Colégio Teutônia com o apoio de empresas e entidades parceiras. O evento teve como tema central “Gestão da nutrição em bovinos de leite: agregando valor à atividade”.

Três municípios que contabilizaram estradas danificadas com as cheias do final de agosto recebem, nos próximos dias, máquinas estaduais para reverter os danos causados pela inundação. Um convênio acertou a vinda de equipamentos em mais de 1,8 mil horas de trabalhos para Estrela, Bom Retiro do Sul e Taquari.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a administração municipal de Estrela firmaram uma parceria para recuperação das estradas não pavimentadas da cidade prejudicadas pelas cheias do último mês. O termo que sede 800 horas de caminhão e 300 horas de retroescavadeira hidráulica foi assinado no gabinete do prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Na próxima terça-feira, dia 24, a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia e o Sebrae promovem mais uma edição do encontro empresarial. Na oportunidade estará conversando com os empresários teutonienses o diretor-presidente da empresa Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, Eliseu Kopp. O evento, gratuito, será realizado no Baviera Park Hotel, inicia às 11h45min.

Hoje o Colégio Madre Bárbara de Lajeado irá comemorar antecipadamente a Semana Farroupilha. Das 8h45 às 9h50 ocorrem no ginásio do educandário, apresentações da Invernada CTG Entrevero Charrua (para Educação Infantil, Anos Iniciais e 6ºs anos). Já das 9h50 às 10h30 - terá escolha da melhor Cuia e do melhor casal pilchado a cargo do Grêmio Estudantil além de apresentações do
CTG Tropilha Farrapa, no pátio da escola.

Nesta semana o prefeito de Travesseiro, Ricardo Rockenbach, esteve em Porto Alegre no gabinete do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, para agradecer o repasse de 200 mil reais ao município. O valor será investido na aquisição de dois veículos para Secretaria Municipal da Saúde.

Está em andamento a programação da Semana Farroupilha da Univates. Na noite de ontem, no anfiteatro do Prédio 9, ocorreram apresentações das invernadas artísticas da Escola Estadual Otília Corrêa Lima e do CTG Tropilha Farrapa, ambos de Lajeado. Já o encerramento das festividades tradicionalistas acontece hoje, às 20h30min, com a apresentação do teatro “O Baile dos Anastácio”, do grupo Oigalê, de Porto Alegre.

O prefeito de Encantado, Paulo Costi, prorrogou o mandato das cinco conselheiras tutelares, eleitas em 2010. Elas permanecem no cargo até janeiro de 2016. O primeiro processo de eleição unificada vai ocorrer em outubro de 2015. As conselheiras tutelares do município são Auraci Barzotto, Kassiele Mazocco, Míriam Pereira de Freitas, Patrícia Villas Bôas Chaves Olarte e Rosseli da Graça de Oliveira.

Nenhum comentário: