Notícias Vale do Taquari - 23 de setembro de 2013


Os últimos investimentos da Dália Alimentos e o modelo de gestão da cooperativa, serão foco de uma reportagem que será veiculada na Revista Sicredi. A publicação trimestral terá como um dos destaques a entrevista com o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas. Como case exitoso, o Sicredi elegeu a Dália Alimentos para ilustrar parte do material. Serão 23 mil exemplares distribuídos entre os associados nos 18 municípios de abrangência do Sicredi Região dos Vales.

No dia 10 de outubro acontece no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o evento Brincando no Parque, para celebrar o Dia das Crianças. O evento organizado pelas secretarias de Educação e de Esportes e Lazer deve reunir cerca de 1.500 alunos das escolas do município. Entre as atrações brincadeiras, oficinas e lanche.

Na próxima terça-feira, dia 24, a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia e o Sebrae promovem mais uma edição do encontro empresarial. Na oportunidade estará conversando com os empresários teutonienses o diretor-presidente da empresa Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, Eliseu Kopp. O evento, gratuito, será realizado no Baviera Park Hotel, inicia às 11h45min.

O Coral Municipal de Encantado promove dia 28 de setembro, às 20h15min, o 9º Encontro de Coros, no Auditório Itália do Centro Administrativo. O evento terá entrada franca. Participam o Coral Feminino da Ufrgs, de Porto Alegre, o Coral Ecumênico de Santa Rosa e o Coral Municipal de Criciúma, Santa Catarina.

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Colégio Teutônia promove a Feira de Ciências 2013 – “Vamos, com a ciência, construir um mundo melhor!”. O evento terá por local as dependências da escola e a abertura oficial será às 19h de quinta-feira, no Auditório Central.

O Coral Municipal de Encantado promove dia 28 de setembro, às 20h15min, o 9º Encontro de Coros, no Auditório Itália do Centro Administrativo. O evento terá entrada franca. Participam o Coral Feminino da Ufrgs, de Porto Alegre, o Coral Ecumênico de Santa Rosa e o Coral Municipal de Criciúma, Santa Catarina.

O CTG Capitão Ribeiro realiza sábado, dia 28, fandango com jantar e apresentações das invernadas artísticas pré-mirim e juvenil do CTG. A festa acontece no Ginásio Municipal de Esportes de Capitão com início às 20 horas.

Em Travesseiro em função dos preparativos para 20ª Festa Municipal do Idoso que está programada para o dia 27 de setembro, no EC Cairu, não haverá encontro neste mês com os grupos da terceira idade Flor da Serra de Três Saltos Alto, Sempre Jovens de Barra do Fão, Rosa Branca de São Miguel e Alegria de Viver de São João.

No período de 23 a 27 de setembro a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia e o Ponto de Atendimento do Sebrae em Teutônia, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura, promovem o curso “Gestão e técnicas de produção.” O curso será realizado no auditório da CIC, das 19h às 22h30min. Mais informações e inscrições pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

Marques de Souza realiza o Encontro Regional de Artesanato. O evento ocorre no dia 25 de setembro, às 08 horas, na comunidade católica do Distrito de Tamanduá.

Em virtude da grande procura a CIC Roca Sales promove mais uma etapa do curso Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio. O Curso obrigatório para obtenção ou renovação do Alvará do Corpo de Bombeiros. A nova etapa do curso será no dia 09 de outubro. Inscrições e mais informações telefone 3753 23 00.

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro, o CTG Tropilha Farrapa de Lajeado realiza o 7º Rodeio Crioulo. O evento acontece no novo Parque de Eventos, no Bairro Floresta. 

A Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune) e o Centro Universitário Univates promovem a quinta palestra do ciclo “Ecumenismo e inter-religiosidade: visões e debates”. A Igreja Episcopal Anglicana no Brasil será o assunto da programação que se realiza no dia 24 de setembro. A atividade ocorrerá no auditório do prédio 11 da Univates, a partir das 19h15min. Mais informações no blog www.univates.br/debate-ecumenico. 

A administração municipal de Santa Clara do Sul prepara um dia de integração para festejar o Dia das Crianças, em 12 de outubro. Uma das atrações será o tradicional passeio ciclístico “Cidade das Flores”, cuja saída será do Clube Centro de Reservistas, às 14h30min, em direção ao Centro Administrativo. Na oportunidade também ocorre Feira da Saúde, Feira do Produtor, mateada, brinquedos infláveis e sorteio da promoção Sua Nota Vale 1000. O sorteio será às 16h, na Praça Irmã Crysantha.

Os donativos arrecadados com as inscrições da 2ª Rústica da Pátria de Encantado, realizada no dia 07 de setembro, foram entregues ontem pela equipe da Secretaria da Juventude Desporto e Turismo, em solenidade realizada no Centro Administrativo. As entidades beneficiadas foram a Associação Pró-Menor de Encantado (AME), Lar Encantado e ONG Mais Encantado. Ao todo foram entregues 220 quilos de alimentos e 50 brinquedos.

A Secretaria de Agricultura de Estrela inicia nesta segunda-feira, dia 23, a segunda etapa da Campanha de Everminação. Todos os bovinos do município devem ser vacinados. A imunização começa pela localidade de Arroio do Ouro.

No período de 04 a 25 de novembro, a Univates receberá inscrições para o Vestibular de Verão 2014. Nesta edição, serão oferecidas cerca de 40 opções de cursos. A prova está programada para ocorrer no dia 1º de dezembro, das 13h30min às 18h30min, no câmpus de Lajeado. Inscrições poderão ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular, ou no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9 da Univates, mediante pagamento da taxa de R$ 40,00. As matrículas para os candidatos aprovados ocorrerão de 06 a 12 de dezembro.

A Administração Municipal de Travesseiro repassou auxílio financeiro de 11 mil reais à Associação de Abastecimento de Água de Três Saltos Alto. O recurso será utilizado na adequação de parte do sistema de distribuição da água da localidade.

Nenhum comentário: