Governo de Estado e Prefeitura de Estrela firmam parceria para recuperação de estradas


Governos do Estado e de Estrela firmam parceria para recuperação de estradas

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Governo de Estrela firmaram, na manhã de terça-feira (17), uma parceria para recuperação das estradas não pavimentadas da cidade prejudicadas pelas cheias do último mês.

O termo que sede 800 horas de caminhão e 300 horas de retroescavadeira hidráulica foi assinado no Gabinete do prefeito Carlos Rafael Mallmann. Estiveram presentes, representando a Secretaria de Obras do RS, Guido Bamberg, chefe da Divisão de Apoio Operacional aos Municípios e o chefe de seção Tarso Rebordinho, secretários municipais e vereadores.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano de Estrela, Luís Fernando Kalsing, que encaminhou solicitação das máquinas junto ao Estado, trata-se de uma resposta rápida do Governo do RS e que vai contribuir significativamente para a melhoria das estradas e, por consequência, com a qualidade de vida das pessoas, do transporte de alunos e todos que transitam diariamente. Além do maquinário o Estado estará custeando o operador, num investimento próximo aos R$ 170 mil.

O prefeito ressaltou a agilidade do Estado na liberação dos recursos e a competência da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município no encaminhamento da documentação.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: