Estrela-RS - Servidores tem tratamento odontológico exclusivo


Servidores tem tratamento odontológico exclusivo

Desde terça-feira (10), os servidores da Prefeitura de Estrela passam a contar com atendimento odontológico exclusivo. O projeto inovador “Dê um sorriso para o seu trabalho”, tem como intuito atuar na recuperação da saúde bucal agindo de forma preventiva.

O início do projeto ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Imigrante e contou com a presença dos secretários da Administração e Recursos Humanos Henrique Lagemann, de Saúde Elmar André Schneider, do presidente da Câmara de Vereadores José Itamar Alves, diretor geral da Saúde Fabiano Diehl, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Estrela (Aspume) João Aldoino Dornelles e dos vereadores Ernani de Castro, Gerson Adriano da Silva, Élio Kunzler e Nelson Tilwittz.

O primeiro paciente atendido pela dentista Agnes Hamester foi o funcionário Orlando Pereira da Silva, que ressaltou a importância do projeto para ele e seus colegas. Para Schneider, a importância desse projeto para todos os funcionários é praticamente imensurável, já que trata também de prevenção, de forma dinâmica e inovadora, tendo em vista que uma boca saudável tem relação direta com a saúde sistêmica. “Está cada dia mais comprovado que a saúde da boca, dentes e gengivas ajuda no bom funcionamento de todo o organismo”, observa.

O programa começará disponibilizando oito fichas para cada dia de atendimento, realizados na segunda-feira às 8h na UBS Indústrias, terça-feira às 8h na UBS Imigrantes, quinta-feira às 13h30min na UBS Moinhos e sexta-feira às 14h na UBS Imigrantes. O agendamento é feito pela Aspume e, após a consulta, o servidor sai com a data do próximo atendimento já marcada.

Matéria:Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: