COLUNA DO LUCA – 16.09.13 – Jornal O Informativo do Vale


COLUNA DO LUCA – 16.09.13 – Jornal O Informativo do Vale - Lajeado
Luiz Carlos Freitag 


Informação quente: A Prefeitura de Estrela acertou a permuta de um prédio reformado junto a ex-Polar, ao lado da escadaria até o Rio Taquari, cujas obras de reforma devem começar em aproximadamente 30 dias. A Rhodos vai doar este prédio reformado (foto) em troca de uma área junto aos tanques da estação de tratamento de água da antiga Polar, logo abaixo, para fazer lá um estacionamento. O que a Prefeitura fará com este prédio? Fará uma planta padrão com fachada de vidro ao seu redor e encaminhar para a licitação, afim de transformar o local em um ponto turístico. Os interessados poderão usar o local, por exemplo, para fazer um restaurante panorâmico com fachada para o Rio Taquari. Será um ponto de referência Regional.


Olha só a foto do Adão Marques, do Restaurante Bar do Adão, de Estrela. Sem dúvida o “peixinho” foi uma boa aquisição. Trata-se de uma carpa pescada no Rio Jacuí que pesou, limpa, 41 quilos. Pelo que sei esta é a maior que o Adão já transformou em pratos especiais das sextas feiras.


O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) em Porto Alegre, o Prêmio Mérito em Administração a três administradores gaúchos, nos setores Público, Educacional e Privado. Entre os agraciados, está o presidente da Certel e da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle (foto). Acompanhado por colegas, lideranças regionais e estaduais e familiares, ele agradeceu pela honraria e dedicou a premiação a toda equipe de colaboradores e gestores da Certel e da Certel Energia. “Ficamos muito orgulhosos pela conquista do prêmio, que deve ser compartilhado com as equipes de trabalho que contribuem para a gestão das duas cooperativas. Atribuo o resultado dessa conquista, acima de tudo, ao espírito de equipe que temos na gestão dos negócios, ao desempenho, ao desprendimento e ao espírito empreendedor de todos os nossos colegas que fazem a grandeza da Certel e da Certel Energia”, enfatizou.

O Grupo Tchê Guri poderá vir a fazer um show de Natal em Estrela, por iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, Carine Schwingel. Ainda está tudo em estudos, inclusive o local da apresentação, mas poderemos vir a ter agradáveis surpresas. O Tchê Guri já tem 15 CDs lançados, 2 DVDs, 2 Discos de Ouro, viajaram já mais de um milhão de quilômetros para fazaer as mais de 3.500 apresentações nos seus 23 anos de atividades. E já venderam mais de 350 mil CDs.

FRASE DA SEMANA: “O Trevo de Estrela está muito bem cuidado, pena que muita gente joga lixo naquele local”. (Paulo Scheeren, Vereador do PPS).

Nenhum comentário: