Vereadores se reúnem com presidente do Estrela FC


Vereadores se reúnem com presidente do Estrela FC

Antes da sessão da Câmara de Vereadores de Estrela nesta segunda-feira (19), os vereadores estiveram reunidos com o presidente do Estrela FC, Gustavo Ghewer.

O motivo do encontro foi de ouvir da direção do clube esclarecimentos sobre a destinação da verba aprovada pelo legislativo (Projeto de Lei 134-01/2013) ainda no mês de julho.

Ghewer explicou aos edis que o dinheiro repassado pelo poder Executivo seria destinado exclusivamente à manutenção das escolinhas de futebol que atendem mais de cem crianças. “O futebol profissional é feito com verbas de investidores, o dinheiro que a prefeitura vai nos repassar será unicamente para as escolinhas” conta.

O presidente do Legislativo, José Itamar Alves (PTB) lembra que devido ao ingresso do Estrela em competições profissionais, foi levantada na comunidade a dúvida quanto a aplicação da verba pública. “Quando foi comentada esta hipótese, conversamos com o então líder de governo, vereador Lui Schneider (PMDB) e este pediu que nenhuma verba fosse repassada até que a questão fosse esclarecida” revela. Alves ainda reitera que este é o papel dos vereadores. “Agora a questão foi esclarecida, e foi garantido a nós que o dinheiro vai ser destinado a tender essas 150 crianças das escolinhas. Esse é trabalhos dos vereadores, fiscalizar o que é feito com o dinheiro público” finaliza.

Joilson Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: