Notícias Vale do Taquari - 15 de julho de 2013


Notícias Vale do Taquari - 15 de julho de 2013

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Travesseiro divulga na quarta-feira, dia 17, a relação dos candidatos aptos a concorrerem ao cargo de Conselheiro Tutelar. A eleição ocorre no dia 30 de julho, sendo que todos os eleitores do município podem comparecer nos locais de votação para votar. A posse dos conselheiros eleitos ocorre no dia 05 de agosto

O PMDB realiza Encontro Regional, no dia 05 de agosto, em Lajeado.

Em Teutônia foi registrada chuva com granizo na noite de ontem. Foram cerca de 15 minutos de precipitação com pedra. No bairro Canabarro, em função do temporal, foram arrancadas duas árvores com raiz e tudo.

Nesta terça-feira, às 09 horas, acontece na Prefeitura de Travesseiro, a reunião do Conselho de Educação.

A Receita Federal liberou o dinheiro das restituições do segundo lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013. Serão pagos R$ 1,3 bilhão devolvidos com correção de 2,21% referente à Selic de maio a julho.

O Rotary Club de Lajeado Integração realiza no dia 17 de agosto, ao meio dia, a 5ª Feijoada da Integração. O local será o Centro Comunitário Evangélico.

O Turisvales – Salão de Turismo da Região dos Vales, acontece de 15 a 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Cerca de 300 agências de turismo de todo Brasil, confirmaram participação no evento.

O ex-candidato a prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, permanece na presidência do Partido Progressista.

No fandango de aniversário do CTG Bento Gonçalves de Lajeado realizado no último sábado, Fernanda Nicaretta, foi apresentada como 1ª Prenda da entidade tradicionalista.

A administração municipal de Estrela conseguiu a liberação de 512 mil reais junto ao Governo Federal para construção da Unidade de Saúde do Bairro Boa União. O prédio será construído na área onde funcionava a AJES (Associação dos Jovens Estrelenses).

A tarde do sábado, dia 13, foi de diversão e alegria em Roca Sales. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu o tradicional Arraial de São João. Ocorrido no Ginásio de Esportes do Centro Social Urbano, o evento atraiu mais de 500 pessoas. Vestidos de caipiras, os alunos das escolas Padre Fernando, Dom Pedro I, Sagrada Família, Perpétuo Socorro, CEAT e Colégio São José realizaram apresentações e dança da quadrilha.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul foi aprovado projeto do executivo que prevê repasse de 1 mil 365 reais para o SENAC. O recurso será utilizado para realização do curso de “Vitrinismo”.

A Câmara de Vereadores de Encantado realiza sessão ordinária hoje, às 18 horas.

Em Estrela, a sessão do poder legislativo ocorre às 18 horas e 30 minutos desta segunda-feira. Onze projetos estão na pauta do dia, entre eles o que prevê a destinação de 45 mil reais para o Estrela Futebol Clube.

Hoje, às 19 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Roca Sales.

Durante o Arraial de São de Roca Sales realizado no último sábado, foi escolhida a rainha da Terceira Idade 2013. Leonelda Agner Werner (63) é a nova representante da Melhor Idade roca-salense. Ela recebeu a faixa da rainha regional da Terceira Idade Lorquita Baumgärtner.

A Secretaria da Agricultura e Emater de Travesseiro realizam nesta terça-feira, dia 16, às 10 horas, uma reunião com os produtores rurais interessados na construção de cisternas, com subsídios oriundos da Participação Popular e Cidadã – Orçamento 2013. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores.

De 24 a 27 de julho a cidade de Estrela será sede do 1º Festival de Inverno de Cerveja Artesanal. O evento ocorre no Estrela Palace Hotel, e contará com jornada técnica, debates e palestras.

O Ponto de Atendimento do Sebrae de Encantado promove de hoje até o dia 19 e de 22 a 26 de julho o curso Gestão de Pessoas Avançado, das 19h às 23h, no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. Mais informações e inscrições pelo telefone 3751-2255.

Em Estrela estão abertas as inscrições para produtores interessados na construção de tanques ou açudes novos com tamanho em torno de mil metros quadrados, com a utilização de trator de esteira que será cedido pelo Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de julho.

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari tem reunião marcada para sexta-feira, dia 19, em Capitão.

Até o dia 26 de julho podem ser realizadas as inscrições para a 12ª edição do Curso de Formação de Gerentes. A atividade ocorre na sala 315 do Prédio 1 da Univates, de 05 de agosto a 04 de novembro, às segundas e terças-feiras, no período da noite. As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

O Departamento de Meio Ambiente de Encantado encerra hoje o período de coleta de resíduos eletrônicos. O objetivo da campanha é destinar corretamente os equipamentos eletrônicos que não estão mais em uso. Empresas, entidades e comunidade em geral podem deixar os equipamentos na caixa coletora, no hall do Centro Administrativo, ou na sala 103 do primeiro pavimento.

Em Doutor Ricardo está em andamento a campanha “Sua Nota Vale Prêmios”. A premiação supera os 9 mil reais, com sorteios mensais, de dois prêmios de 200 reais. Já no mês de dezembro serão seis sorteios no valor de hum mil reais cada.

Nenhum comentário: