História de Irno Delai


História de Irno Delai agora em Livro 

Menino da Roça, nascido em 18 de julho de 1946, em Linha Brava no interior de Muçum, Irno Delai ganhou notoriedade como empresário de sucesso no ramo lojista.

Desde cedo criou gosto pelo trabalho. 

Até hoje é o primeiro que chega à Loja por volta das 6 horas da manhã. “Eu acordo os Sabiás para cantar”, afirma o dinâmico homem de negócios. 

Princípios como, honestidade, moral e ética, foram forjados ainda criança.

Agora a história de sucesso do empresário ganha livro que terá sua noite de autógrafos marcada para o dia 18 de julho (mesmo dia do seu aniversário), às 19:30 horas na Câmara de Vereadores de Estrela.

O título da obra, “Irno Delai – 50 Anos Transformando Sonhos em Realidade e Sucesso”, uma história marcada por sacrifício, empenho, conquistas e realizações.

A trajetória de um homem dedicado, no constante aperfeiçoamento pessoal, de suas lojas e equipe para um perfeito atendimento ao cliente.

O Livro:

Irno Delai tinha um sonho, produzir um livro. E tudo começou quando sua loja completou duas décadas em Estrela no ano de 2003. Naquela época abriu um livro manuscrito “Magazine Delai 20 Anos com Você”, com depoimentos de amigos, entidades, alunos de escolas, autoridades e clientes.

Foram colhidas em torno de 300 mensagens, que vão fazer parte de seu livro, além de trazer outras informações e fatos inusitados da vida do empresário.

Desde seu nascimento, a primeira loja em Muçum, depois Encantado, Estrela, Teutônia e Santa Cruz do Sul, em detalhes a construção de um nome reconhecido em todo Estado.

São 260 páginas escritas em cinco meses – De 26 de janeiro a 26 de junho de 2013, com algumas façanhas também.

Por exemplo, o Bolo com 60 metros que consumiu 6.500 ovos, produzido em Estrela para comemorar seus 60 anos de idade no ano de 2006.

Foi uma promessa que fez quando perdeu o filho, e uma forma de minimizar a dor da saudade. O filho sempre gostou de convidar pessoas para confraternizar, então Delai ao atingir 60 Anos, reuniu muita gente para homenageá-lo e também ao povo de Estrela que lhe acolheu com muito carinho.

Chegou a abrir uma conta bolo para honrar a promessa.

Outra grande aventura contada por Delai em seu livro é a Polonaise – Dança Alemã, que promoveu na Octoberfest 2010, em Santa Cruz do Sul, com 13.950 dançarinos.

Segundo o empresário, as promoções grandiosas tem por objetivo contemplar as comunidades onde atua com eventos do tamanho do agradecimento que tem pela parceria com as mesmas.

Vai mais longe, aproveita o livro para dar sugestões como aproveitar a realização da Copa do Mundo de 2014, para alavancar o turismo regional, atraindo turistas, utilizando o potencial regional, como cultura, dança, canto, gastronomia, logradouros e belezas naturais.

Detalhes sobre a trajetória em entidades de classe ganham espaço especial no Livro de Irno Delai. Foi presidente de CDL de Encantado. Em Estrela ocupou o cargo de presidente do CDL além de vice-presidente em duas oportunidades e presidente da ACIE – Associação Comercial e Industrial (2006-2008) – hoje Cacis. Integrante da diretoria do Sindilojas e delegado da Fecomércio. 

Consta também uma epopeia para trazer uma bicicleta da Itália, mas esta o leitor da Folha de Estrela vai ter que adquirir o livro para saber detalhes.

Seu livro que conta com apoio de Airto Francisco Gomes (escritor) e Diogo Daroit Fedrizzi (diagramador), terá lançamento ainda em Muçum, Encantado, Teutônia e Santa Cruz do Sul.

Texto e Fotos – Airton Engster dos Santos
Matéria Publicada no Jornal Folha de Estrela
10 de julho de 2013





Nenhum comentário: