Governador Tarso Genro visita fábrica em Estrela


Governador Tarso Genro visita fábrica em Estrela

Mesmo não fazendo parte da agenda oficial de visitas do governador Tarso Genro ao Vale do Taquari, na manhã de quinta-feira (25) ele e sua comitiva estiveram na Fábrica de Rações Languiru, na BR-386, em Estrela. A visita foi acompanhada por agricultores, funcionários da fábrica e autoridades locais, entre elas secretários municipais, vereadores e o prefeito em exercício, Valmor Griebeler. Outros prefeitos da região também fizeram-se presentes, como Luiz Fernando Schmidt, de Lajeado.
A cooperativa foi a terceira parada no segundo dia da Caravana de Interiorização. A empresa recebeu um financiamento de R$ 90 milhões, oriundos do BRDE, Badesul e Banrisul, para a aquisição de equipamentos do frigorífico de suínos (em Poço das Antas), fábrica de rações e sua recuperação financeira. Acompanhado do presidente da cooperativa Dirceu Baier, o governador conheceu o setor de automação, ensaque e a estrutura da fábrica.
O chefe do Executivo gaúcho afirmou que a política de desenvolvimento do Estado busca oportunizar a igualdade para todos os setores, e que isso vai além das portas do Piratini. "Vivemos um novo momento, e foi a resistência de Olivio Dutra em não privatizar os nossos bancos que possibilitou o sistema integrado que temos hoje. Potencializamos nossas agências, damos eficiência e ampliamos a arrecadação do Estado, e soubemos receber da base produtora políticas de desenvolvimento para o setor. Isso que faz a diferença em políticas básicas e fundamentais".
A Languiru é a segunda maior cooperativa do Rio Grande do Sul e o maior minifundio das Américas. É composta por propriedades de, em média, 10 hectares, administradas por no máximo quatro famílias.

Matéria: Divulgação
Foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: