Estrela-RS - Cemai do bairro Moinhos recebe reformas


Cemai do Moinhos recebe reforma

O espaço físico do Projeto Social Cemai está passando por reformas. Hoje, cerca de 190 crianças e adolescentes frequentam o Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai), instalados nos bairros Moinhos e Oriental. O projeto funciona no turno inverso ao escolar.
As reformas iniciaram-se no Moinhos, onde os banheiros foram renovados, calhas foram colocadas, toda a parte elétrica está sendo trocada, instaladas novas luminárias e o refeitório sendo remodelado. O objetivo, ressalta a supervisora Ana Cristina Möllmann, é tornar o ambiente mais prazeroso e adequado para as atividades realizadas.
O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Cristiano Nogueira da Rosa, explica que neste novo formato o projeto oferece aulas de artesanato, horta, jiu-jitsu, karatê, informática, música, recreação, sala do tema, hora do conto, bicicross, ginástica, atletismo e integração com o Projeto Navegar, em parceria com outras secretarias do município como a de Esporte e Lazer.
Além disso, nas terças e quintas-feiras, no turno da noite, são oferecidas aulas de artesanato em madeira para adultos. “Queremos integrar totalmente as famílias neste projeto social, não só dando uma ocupação para as crianças e adolescentes, mas trazendo para dentro destes centros toda família”, afirma Rosa.

Programa Cozinha Brasil
Iniciaram-se as inscrições para o Programa Cozinha Brasil, em parceria com o Sesi. Elas ocorrem de 5 a 9 de agosto no Cemai Oriental e do dia 26 a 29 no Cemai Moinhos, das 19h às 21h30min. As inscrições são limitadas e podem ser feitas também no CRAS Imigrantes e Casa da Cidadania.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: