Conpasul e Rhodoss realizam doações para Casa de Passagem do Vale e Amam



Conpasul e Rhodoss realizam doações para Casa de Passagem do Vale e Amam

Funcionários do Centro Administrativo do Grupo Conpasul, localizado no município de Estrela, realizaram doação de agasalhos à Associação Casa de Passagem do Vale. A iniciativa partiu dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que promovem diversas ações para envolver os funcionários em dinâmicas de integração, atividades sociais e de cuidados no trabalho. “Todos os anos, com a chegada do inverno, promovemos entre os colegas uma campanha do agasalho. Sempre contamos com a adesão de todos e, esse ano, a solidariedade rendeu um grande número de agasalhos”, comemora a vice-presidente da Cipa, Andréia Schmitt.

A entrega de roupas e cobertores ocorreu no dia 10 de julho. Os integrantes da Cipa foram recebidos pela zeladora da Casa, Fabiane da Rocha Barcelos. 

A campanha está sendo realizada em todas as unidades das empresas do Grupo Conpasul. Na empresa Rhodoss, por exemplo, a coleta fez parte de uma gincana interna, que está ocorrendo desde o mês de maio e envolve todos os funcionários. “Arrecadamos 1.031 peças de roupas que foram doadas em junho para Associação dos Menores de Arroio do Meio (Aman)”, explica o técnico de Segurança do Trabalho, Dionatan Terres. 

As entidades
A Associação Casa de Passagem do Vale tem como objetivo principal acolher mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos menores que se encontram com a vida em perigo. O abrigo tem caráter regional e é mantido por meio de doações da comunidade e do convênio com 11 municípios, que são: Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul, Nova Bréscia, Muçum, Capitão, Progresso e Imigrante. A sede da Associação localiza-se num dos municípios referidos, não sendo seu endereço divulgado face ao sigilo necessário para segurança das vítimas.
A Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) presta assistência a crianças e adolescentes. Atualmente, a Amam atende em torno de 295 crianças e conta também com o Abrigo de Menores, que funciona junto à AMAM I.

Em tempo
O Grupo Conpasul possui 20 unidades instaladas no Rio Grande do Sul, duas em São Paulo, três em Minas Gerais e uma em Goiás e é formado pelas empresas Conpasul, Dinacon, Rhodoss, Bripac, Silmin, NS Transporte e Trasnel. O Centro Administrativo do Grupo está localizado no município de Estrela.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Grupo Conpasul – Agência Pro Innovation
FOTO 1: Ângela Nunes, Andreia Schmitt e Marcell Braun realizaram a entrega das doações na Casa de Passagem

FOTO 2: Crianças da Amam receberam doações dos funcionários da Rhodoss

Nenhum comentário: