COLUNA DO LUCA – 22.07.12 - O Informativo de Lajeado Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 22.07.12 - O Informativo ge Lajeado
Luiz Carlos Freitag 


Vereador Andreas Hamester (PP) deu uma idéia que deve ser pensada: Que seja construído na Praça Menna Barreto, um quiosque que lembre o antigo Abrigo Municipal (foto). Acho que seria algo muito bom, o local poderia ser utilizado como Museu ou algo assim. Para quem não lembra, o Abrigo Municipal foi o segundo local onde funcionou, por longos anos, a Rádio Alto Taquari. A emissora iniciou nos altos da Importadora Alto Taquari, depois ficou nos altos do Abrigo e terminou no Edifício Princesa, prédio da ACIE, hoje CACIS.


A Secretaria da Saúde de Estrela promoveu o 1º Encontro Municipal da Saúde. Palestraram o ex- Deputado e ex-Secretário Estadual da Saúde Antenor Ferrari ressaltando que no setor público o atendimento tem que ser em conjunto. “O bom atendimento da saúde deve iniciar na porta, é o primeiro sinal que o necessitado terá cura. As pessoas se sentirão seguras”. Afirmou que o grande problema da Saúde no País está no gerenciamento. O ex-Prefeito de Estrela e atual Coordenador do Grupo Técnico da Saúde da Famurs Leonildo José Mariani (foto) deixou claro que quem investe pouco na Saúde não são os municípios, e sim o Estado e a União. Já o ex-Secretário da Saúde de Estrela Arlei Simon dos Santos disse que as pessoas só procuram o setor da saúde quando precisam, “por isso a equipe deve estar de forma tranquila, devem ter um bom acompanhamento”. O atual Secretário Elmar Schneider disse que “a solução da saúde em Estrela, está presente nesta sala”, referindo-se aos servidores presentes .

Falando em Saúde, vereadores novamente comentaram este assunto, só que desta vez, em outro tom. Gérson da Silva (PT) comentou a reunião da Comissão da Saúde da Câmara, mais o Secretário da Saúde Elmar Schneider, Presidente da Câmara José Alves (PTB) e direção do Hospital Estrela. “Foi um encontro bem sucedido”, afirmou. Paulão Scheeren (MD) disse que realmente, agora são dois médicos e não um só no plantão, entre outras melhorias. “Deveremos ter bons resultados daqui prá frente”. Senti otimismo nos edis.

Continuam os preparativos do Baile de Escolha da Garota Uame 2013, dia 23 de novembro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias. A Comissão Organizadora da União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela definiu com o empresário Odelário Vogel a contratação da Banda Paradigma para a animação. A próxima reunião é dia 14 de agosto, também na Ambi, definiu Aloisio Mallmann.

A Comissão Organizadora do 5º Encontro dos Ex-Atletas, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC se reuniu novamente segunda-feira no Restaurante Bar do Adão. Ficou definitivamente acertada a data, vai ser dia nove de novembro, novamente na sede do CTG Estrela do Rio Grande. E está quase definida a lista dos homenageados, a próxima reunião acontece dia 12 de agosto.

FRASE DA SEMANA: “O prefeito poderia enviar um Projeto de Lei para a câmara, acabando com o inverno em Estrela”. (Filósofo encarangado, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário: