COLUNA DO LUCA – 15.07.12 - Jornal O Informativo de Lajeado - Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 15.07.12 - Jornal O Informativo de Lajeado 
Luiz Carlos Freitag 


Primeira conquista do novo Secretário da Saúde de Estrela, Elmar Schneider (foto): Ele solicitou no Ministério da Saúde, via Unidade Básica da Saúde e conseguiu. O Prefeito Rafael Mallmann, que esteve em Brasilia semana passada confirmou ainda antes da publicação no Diário Oficial da União de quinta-feira: Foram liberados R$ 512.000,00 para a construção da Unidade de Posto da Saúde, do Bairro Boa União. Vai ser construído na área onde funcionava a AJES – Associação dos Jovens Estrelenses. “É um investimento conjunto do Governo Federal, Prefeitura e população – tudo para a população”, exultou o Schneidinha.


Na reunião da Executiva Estadual do PMDB Mulher, em Porto Alegre, foi apresentada deliberação da Presidente Regina Perondi e pela Secretária Geral Renata Becker (Presidente do PMDB de Estrela-foto), segundo a qual, 30% de toda a Executiva Municipal do PMDB deverá ser composta por mulheres. “Já que a exigência, para eleições, é que 30% dos candidatos sejam mulheres, a reivindicação é de que isso seja igual na executiva”, disse Renata. A reivindicação foi entregue ao Presidente Estadual do PMDB Deputado Estadual Edson Brum, durante o encontro Regional do partido dia cinco em Lajeado. Agora, o assunto será estudado.


A Uame – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela – na assembléia mensal de quinta-feira na sede da Associação dos Moradores do Bairro Oriental, tratou dos Jogos Interbairros (foto). Decidiram que a Uame, este ano, só irá participar na inscrição e na participação do evento, ficando a cargo da Smel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – a organização, premiação e o transporte. Foram nomeados três membros da Uame para integrarem a Comissão Organizadora, da Smel: Aloisio Mallmann, Célio Mallmann e Paulo Ricardo da Silva. A próxima assembléia acontece dia oito de gosto, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora a partir das 20h, e dia 17 acontece reunião da Comissão Organizadora do baile de escolha da Garota Uame, na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias.

Andreas Hamester (PP) falou sobre o Porto de Estrela, dizendo que o local deveria ter um movimento bem maior. “Cinco ou seis entidades públicas e privadas estão lá mas a coisa não vai. Tem que reorganizar tudo, para que o Porto volte a andar”. Disse que há muitos anos Estrela está de costas para o Rio Taquari, por isso o projeto de revitalização da escadaria é muito bem-vindo. Ressaltou e elogiou também a reforma no final da rua Chá Chá Pereira, outro acesso ao Rio Taquari. Que vem sendo usado para travessias, passeios e pescas.

FRASE DA SEMANA: “Se no Brasil tivesse pena de morte para políticos corruptos, não teríamos cemitérios suficientes”. (Felipe Schossler, vereador do MD de Estrela).

Nenhum comentário: